• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 22:48:26 -03

    Nadal perde para zebra e é eliminado nas semifinais do ATP de Buenos Aires

    DE SÃO PAULO

    13/02/2016 19h16

    Marcos Brindicci/Reuters
    Spain's Rafael Nadal reacts after missing a shot during his semi-final tennis match against Austria's Dominic Thiem at the ATP Argentina Open in Buenos Aires, February 13, 2016. REUTERS/Marcos Brindicci ORG XMIT: BAS109
    Nadal lamenta erro em derrota para Dominic Thiem, que o eliminou na semi do ATP de Buenos Aires

    O tenista espanhol Rafael Nadal protagonizou uma grande zebra neste sábado (13), ao ser eliminado do ATP 250 de Buenos Aires, na semifinal da competição disputada no saibro.

    O ex-número 1 do mundo, atual quinto colocado no ranking da ATP, foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem, número 19 do mundo, em jogo duro decidido no tie-break.

    Nadal até teve bons momentos, chegou a ter a oportunidade de fechar o jogo em um match point, mas acabou não resistindo à promessa austríaca, de apenas 22 anos, que fechou o confronto com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h50 de partida.

    Após o jogo, o espanhol reconheceu o valor do adversário enfrentado. "Faltou um pouco para ganhar, mas o Thiem fez uma boa partida", disse. "Não fico preocupado, porque não fiz um jogo ruim. Me faltou consistência, mas tudo bem. Estive a um ponto de chegar à final, mas não foi possível".

    O espanhol perdeu a oportunidade de disputar a centésima final de sua carreira, marca que pode ser alcançada no Brasil, no Rio Open, o próximo torneio que Nadal disputará, e que começa nesta segunda (15).

    Lá, enfrentará um adversário presente em sua participação em Buenos Aires: o calor. "Foi um pouco difícil me adaptar a essas condições extremas", disse, referindo-se às altas temperaturas de Buenos Aires durante o verão. "E sei que no Rio de Janeiro não será melhor do que isso, então preciso continuar com a minha adaptação".

    Dominic Thiem, por sua vez, chega à sua quinta final de ATP na carreira, e vai em busca de seu quarto título. Ele agora aguarda a definição da outra semifinal do torneio, disputada entre os espanhóis David Ferrer e Nicolas Almagro, para conhecer o seu adversário na final.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024