• Esporte

    Friday, 28-Jun-2024 00:05:06 -03

    São Paulo atrasa pagamentos, e Lugano é pivô de racha no grupo

    DE SÃO PAULO

    19/02/2016 16h45 - Atualizado às 17h14

    Marcello Zambrana/Agif/Folhapress
    O zagueiro uruguaio Diego Lugano, durante sua apresentação no São Paulo
    O zagueiro uruguaio Diego Lugano, durante sua apresentação no São Paulo

    Mais um capítulo da nova crise que se desenrola no São Paulo foi escancarado nesta sexta-feira (19).

    Atrasos de pagamentos de direitos de imagem e de premiações fizeram o elenco instituir um pacto de silêncio com a imprensa que acabou se tornando pivô de uma briga interna no grupo, segundo informações da "ESPN.com", confirmadas pela Folha.

    O São Paulo confirmou o atraso nos pagamentos de direito de imagem de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano, mas, segundo o clube, o valor referente a dezembro começou a ser pago nesta quinta-feira. O de janeiro ainda está totalmente pendente.

    Ainda segundo o clube, a diretoria já vinha se reunindo com os jogadores para esclarecer a situação.

    Os jogadores combinaram, antes da partida contra o The Strongest (BOL), que não falariam com a imprensa, mesmo que o resultado fosse positivo.

    Na terça-feira (16) que antecedeu o jogo contra os bolivianos, nenhum jogador quis dar a habitual entrevista coletiva, e Bauza, que não costuma falar antes das partidas, foi quem se dirigiu à imprensa.

    Segundo a o site da "ESPN", o plano do elenco são-paulino seria, com uma boa vitória, mostrar ao torcedor que, mesmo sem receber, o time não deixaria se afetar dentro de campo. A derrota complicou o planejamento.

    Após a partida, Lugano defendeu que os atletas falassem e causou um mal estar e discussão com Michel Bastos, que tem sido o capitão da equipe desde o começo da temporada.

    A maioria dos jogadores ficou do lado de Bastos e contra Lugano. Além do uruguaio, os atacantes Calleri e Kardec e o goleiro Denis também falaram com a imprensa na saída do vestiário.

    Nos dias que sucederam a partida, apenas Maicon, recém-chegado, e Lugano, ambos que não aderiram ao movimento, deram entrevistas.

    Procurado, Lugano não respondeu à Folha.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024