• Esporte

    Monday, 06-May-2024 11:50:53 -03

    Campeonato Paulista

    Em tarde de protestos, São Paulo vence o Rio Claro na volta de Lugano

    DE SÃO PAULO

    21/02/2016 18h53

    Após a torcida protestar do lado de fora do Pacaembu, o São Paulo venceu o Rio Claro por 1 a 0, neste domingo (21), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

    O duelo marcou a reestreia do zagueiro Lugano. Ídolo são-paulino, o jogador foi ovacionado pelos 7 mil torcedores presentes no estádio e fez uma partida segura. Mesmo quando levou cartão amarelo, o uruguaio teve seu nome gritado.

    Na saída de campo, Lugano negou que a vibração das arquibancadas tenha sido por conta de seu cartão.

    "A torcida não vibrou pelo cartão. Era um lance de gol e a vibração foi por eu ter matado a jogada que poderia ser perigosa", disse na saída do gramado.

    O resultado deixa o clube da capital em terceiro lugar no Grupo C, com 8 pontos ganhos. Já o Rio Claro segue na lanterna da chave D, com quatro pontos.

    O São Paulo volta ao Pacaembu na próxima quarta-feira (24), onde recebe o Novorizontino às 19h30. No mesmo dia, o Rio Claro visita o Oeste, em Itápolis, às 21h45.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Precisando da vitória para amenizar a crise no clube, o São Paulo começou o jogo partindo para o ataque. Sem organização na parte ofensiva, as chances foram mínimas.

    A primeira oportunidade clara de gol veio aos 8 min. Na cobrança de escanteio, o goleiro Lucas, do Rio Claro, saiu mal e Centurión ficou livre para cabecear e colocar a equipe tricolor na frente, porém o atacante se atrapalhou e a bola bateu no seu ombro indo para linha de fundo.

    Após esse ataque, o time da capital paulista viria atacar com efetividade apenas aos 25 min, quando Mena recebeu passe de Hudson e chutou forte para a defesa do goleiro. No rebote, Centurión não conseguiu aproveitar.

    Depois de ter controlado as ações ofensivas do São Paulo, foi a vez do Rio Claro tentar abrir o marcador. Em resposta ao chute de Mena, o time do interior quase saiu na frente com chute de fora da área de Romarinho.

    Sem conseguir criar com o toque de bola, a equipe tricolor abusou das bolas aéreas e foi para o vestiário sem jogar bem, o que desagradou o torcedor.

    O início do segundo tempo, no entanto, mostrou que as coisas seriam diferentes. Aos 3 min, a primeira chance dos donos da casa. Carlinhos chegou pela esquerda e obrigou Lucas a realizar a defesa. O time de Rio Claro logo respondeu no contra-ataque com chute de longe de Jean Patrick.

    O São Paulo, diferente da etapa inicial, não deixou com que os visitantes gostassem do jogo. Aos 5 min, Carlinhos cobrou falta na direita na cabeça de Rodrigo Caio, que aproveitou o cruzamento e abriu o marcador.

    Após o gol, os são-paulinos cadenciaram a partida e passaram a tocar a bola afim de administrar o placar. Bauza então tirou Centurión e colocou Wesley em campo.

    Na primeira chance do meia, quase gol. Aos 27 min, Wesley recebeu passe de Ganso e chutou para a defesa do goleiro do Rio Claro.

    Já nos acréscimos, quase que os visitantes levam um empate para o interior. Aos 47 min, Luis Felipe chutou e quase surpreendeu Denis, que estava adiantado e conseguiu se recuperar a tempo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024