• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 10:44:59 -03

    Pressionado no futebol, vice do São Paulo tem vitória em negociação de TV

    ADRIANO MANEO
    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    24/02/2016 06h30

    Se os resultados dentro de campo não são os melhores possíveis, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, conseguiu uma negociação tida no clube como histórica no mercado dos direitos de transmissão.

    Antes sofrendo resistência de parte dos conselheiros, o dirigente saiu aplaudido de pé da reunião do Conselho Deliberativo, após aprovação da proposta da Globo nesta terça-feira (23).

    Globo e Turner, dona do Esporte Interativo, disputavam a compra dos direitos de transmissão dos jogos do São Paulo na TV fechada.

    Ataíde teve duas conquistas importantes.

    A primeira, e talvez mais significativa: fez a maior emissora do país aceitar de forma inédita separar a negociação de TV aberta da fechada, demanda de anos dos clubes, mas que parecia impossível de atingir.

    Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net
    Novo Vice-Presidente de Futebol é apresentado aos atletas. Ataíde Gil Guerreiro assume a Vice-Presidência de Futebol; João Paulo de Jesus Lopes é o novo Vice-Presidente de Administração e Finanças - http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2014/4/18/novo-vice-presidente-de-futebol-e-apresentado-aos-atletas/
    O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro

    A segunda, de efeitos imediatos e muita comemoração na diretoria da equipe tricolor: conseguiu fazer a Globo aumentar a proposta, superando o rival Esporte Interativo. Exigindo mais, o dirigente teve R$ 20 milhões a mais em luvas e R$ 10 milhões a mais no montante do contrato –que serão divididos entre os times que entrarem no grupo.

    "Esse homem excedeu todas as expectativas que tínhamos sobre uma boa negociação. Ele está de parabéns", afirmou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, após a votação quase unânime.

    Até mesmo a oposição elogiou.

    A Globo só veio a aumentar a proposta, superando o Esporte Interativo no meio da tarde desta terça. Ataíde conta que tentou fazer a concorrente igualar, mas ela se negou.

    "Eu liguei para o executivo do Esporte Interativo [Bernardo Ramalho] trocentas vezes. Falei com ele antes de vir a reunião. Disse que se ele igualasse, eu defenderia a proposta dele. Mas ele não quis", contou o vice de Futebol.

    "Liguei agora, depois da reunião, e disse: perdeu", completou.

    Com o dinheiro, o São Paulo espera colocar ao menos parte das contas em dia. A prioridade é o pagamento dos direitos de imagem atrasados do elenco, que chegou a protestar.

    O contrato para TV aberta deve ser negociado apenas em 2018, quando se encerra o atual acordo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024