• Esporte

    Friday, 17-May-2024 03:19:46 -03

    Favoritos, Melo e Soares caem nas quartas do Aberto do Brasil

    DE SÃO PAULO

    26/02/2016 20h26

    Yasuyoshi Chiba/AFP
    Marcelo Melo (L) and Bruno Soares of Brazil play against David Marrero and Pablo Carreno Busta of Spain in the men's doubles semi-final match of the 2016 Rio Open tennis tournament in Rio de Janeiro, Brazil, on Februrary 20, 2016. AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA ORG XMIT: YCH074
    Dupla brasileira foi derrotada por 2 sets a 1

    Em pouco mais de uma hora, Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados das quartas de final do Aberto do Brasil, realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (26). A parceira foi derrotada pelos argentinos Guilhermo Duran e Andres Molteni por 1/6, 6/2, 8/10.

    Cabeça-de-chave número 1, a dupla dos brasileiros chegou para a disputa com um retrospecto positivo. Melo é o líder do ranking e Soares vem de dois títulos (duplas masculinas e mistas ) no Aberto da Austrália.

    "O balanço é abaixo da expectativa. Queríamos tentar beliscar um caneco, ganhar em casa. Mas isto aqui é parte de um processo, mais uma etapa da nossa preparação para a Olimpíada. Temos cinco meses pela frente e muita coisa a ser feita ainda", adiantou Soares.

    Apesar do favoritismo, eles decepcionaram mais uma vez. Na semana passada, já haviam sido eliminados do Aberto do Rio na semifinal, torneio considerado pelos tenistas como o primeiro passo para a preparação olímpica.

    Em São Paulo, Melo e Soares fizeram um primeiro set apático e os argentinos fecharam a parcial em 6/1. Os brasileiros começaram a reagir no segundo set, encaixando um 6/2. No match tie-break, os mineiros se aproximaram de Duran e Molteni, mas não conseguiram a dianteira do placar e a parcial decisiva terminou 10/8 para os argentinos.

    "Tirando o início, em que talvez a gente pudesse ganhar um ou outro no-ad para ficarmos mais próximos ou manter o saque, poderia ter sido diferente. Não jogamos o nosso melhor, mas também não acho que jogamos mal. Eles foram muito bem", analisou Soares.

    Melo também fez questão de reconhecer os méritos de Duran e Molteni. "Por mais que eu seja número 1 e o Bruno campeão do Australian Open, não significa que não existe ninguém atrás da gente. Os caras hoje jogaram melhor", comentou.

    André Sá e o argentino Máximo González também deram adeus nas quartas-de-final. A dupla foi derrotada pelos espanhóis Pablo Carreno Busta e Davi Marrero por 2 sets a 0 (6/3, 6/4). No torneio de simples, Thiago Monteiro foi derrotado nas quartas de final pelo espanhol Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 3/6.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024