• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 15:18:03 -03

    Derrotado, Anderson Silva fala em 'corrupção' no UFC, 'igual ao Brasil'

    DE SÃO PAULO

    27/02/2016 20h45

    Anderson "Spider" Silva provocou, utilizou toda sua experiência e chegou a comemorar a vitória antes da hora, mas foi derrotado, neste sábado (27), por Michael Bisping, 36, pelo UFC Londres, na categoria peso-médio, por decisão unânime dos juízes.

    Após o revés, o brasileiro ficou irritado com a decisão da arbitragem e chegou a comparar a corrupção do UFC com a do Brasil.

    "Brasil, não tem como vencer de um jeito e eles arrumarem de outro. Vocês viram. Missão cumprida. Estou voltando pra casa. Não deu, mas ok. Às vezes é igual ao Brasil: corrupção total", disse o lutador ao fim do duelo, que iniciou o discurso em inglês mas foi para o português no momento da crítica.

    Com o triunfo de Bisping, Anderson aumenta uma má fase que o acompanha há dois anos e meio. Primeiro, o lutador perdeu o cinturão para Chris Weidman, em julho de 2013, em uma das lutas mais empolgantes da categoria. Cinco meses depois veio a revanche, e Silva foi derrotado novamente após sofrer uma fratura na perna.

    "Spider", então, passou um ano fora de combate. Em seu retorno, em fevereiro de 2015, veio a redenção ao bater Nick Diaz. Porém, um exame de doping o tirou novamente dos octógonos. Mais um ano fora.

    O seu retorno neste sábado começou da maneira que o consagrou como um dos maiores lutadores do UFC: muita provocação e guarda baixa. Bisping então se aproveitou do jogo do adversário e foi melhor nos dois primeiros rounds.

    No terceiro round aconteceu o lance mais polêmico da luta. No fim do assalto, Michael Bisping alertou o árbitro que seu protetor bucal caiu. O juiz central, no entanto, não parou a luta e Bisping se distraiu.

    Aproveitando-se da situação, Anderson deu uma joelhada voadora no inglês e comemorou a vitória. Porém, o árbitro apontou que a luta ainda não tinha acabado. Logo em seguida o round se encerrou.

    No quarto e quinto round, o brasileiro foi melhor, mas não foi possível tirar a vantagem dos dois rounds anteriores. Por 48 a 47, o inglês ficou com a vitória e comemorou muito.

    "Quis essa luta a minha vida inteira por causa de vocês. Vocês me deram essa força. Eu não sei por que eu estou chorando. Respeito esse cara [Anderson Silva], é um cara gigante no MMA, mas desde que sou criança eu queria ser como esse cara. Se não fosse por você, eu não estaria aqui", afirmou emocionado Michael Bisping.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024