• Esporte

    Monday, 06-May-2024 01:55:42 -03

    Presidente da Gaviões da Fiel é espancado em São Paulo

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    02/03/2016 16h06 - Atualizado às 20h23

    Adriano Vizoni/Folhapress
    SAO PAULO - SP - BR, 26-02-2016, 19h20: PROTESTO NA FEDERACAO PAULISTA DE FUTEBOL. Torcedores e integrantes das torcidas organizadas do Corinthians protestaram no inicio desta noite em frente a FPF contra as punicoes impostas a Gavioes pela FPF. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
    Torcida Gaviões da Fiel protesta contra a Federação Paulista

    Depois de uma reunião com o promotor Paulo Castilho no Fórum Criminal da Barra Funda, torcedores organizados foram agredidos em frente a um supermercado na zona oeste de São Paulo.

    A briga deixou dois feridos, ambos integrantes da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians.

    Um deles é o presidente Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, conhecido como "Diguinho"; o outro, o primeiro-secretário, Cristiano de Morais Souza, chamado de "Cris".

    À Folha, a Polícia Militar confirmou que houve um confronto, mas diz que não foi registrado boletim de ocorrência.

    Reprodução
     Diguinho Vice Presidente dos Gaviões
    Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel

    A maior suspeita da PM é de que se tratou de uma emboscada. Não se sabe, porém, quem seriam os autores.

    Após o conflito, os dois torcedores foram encaminhados a um hospital.

    Funcionários do supermercado ouvidos pela Folha confirmaram o confronto e contaram que barras de ferro foram usadas na briga.

    Os dois teriam acabado de deixar o Fórum, que fica bem ao lado do centro de compras, e estariam indo buscar o carro, no estacionamento, onde foram pegos por três homens. Eles pararam um carro na via, desceram e começaram a espancar os torcedores do Corinthians, segundo relatos.

    "Eles [os das Gaviões] estavam entrando no estacionamento quando um carro parou na porta. Três pessoas desceram e começaram a espancar os dois. Tinham pedaços de pau e barras de ferros", afirmou uma funcionária de uma loja que fica no local.

    "Os que bateram não estavam uniformizados. Estavam de roupa normal. Eram três. Os dois do Corinthians ficaram sangrando e a gente chamou a ambulância. Um estava com a boca machucada, acho que quebrou vários dentes. O outro estava com os braços bem feridos, com uma fratura exposta", relatou outra funcionária, que pediu para não ser identificada

    O pronto-socorro Santa Isabel, no bairro Santa Cecília, em São Paulo, informou que Souza foi atendido no local às 13h20. Ele já recebeu alta. Fonseca, que quebrou os dois cotovelos, passará por cirurgia.

    Outras fontes da Gaviões também confirmaram o ocorrido. Os advogados da organizada, porém, dizem desconhecer o que houve.

    Mais tarde, outro integrante da uniformizada apareceu no supermercado para buscar o carro que tinha ficado lá.

    Procurado, o promotor Paulo Castilho afirmou que a reunião foi chamada por chefes de torcidas, e ele "só fez o dever de um promotor público de receber cidadãos".

    Ainda segundo Castilho, além dos integrantes da Gaviões, também estiverem no encontro o presidente da Independente, Henrique Gomes, conhecido como Baby, e o presidente da Mancha Alviverde, Anderson Nando Nigro.

    O promotor disse que a pauta do encontro foi a relação do Ministério Público com as organizadas.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024