• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 02:01:10 -03
    Copa do Mundo 2018

    Dunga mantém ex-corintianos que foram para a China na seleção

    DO RIO
    DE SÃO PAULO

    03/03/2016 11h13

    O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto para os jogos contra o Uruguai, marcado para o dia 25, na Arena Pernambuco, e diante do Paraguai, dia 29, em Assunção, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

    Os dois jogadores deixaram o Corinthians no início do ano e se transferiram para o futebol chinês. O zagueiro foi negociado com o Shandong Luneng por R$ 44,5 milhões, enquanto o Beijing Guoan pagou R$ 34,5 milhões pelo meio-campista.

    "[Os jogadores] vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa. Ele jogando nesse tipo de mercado, vai ter que estar preparado para um tipo de critica específico. Vai ter que fazer algo a mais, chegar um ou dois dias antes para jogar em alto nível", disse o técnico da seleção.

    Outra novidade na lista de convocados foi a ausência de Jefferson, do Botafogo. Desde o retorno de Dunga à seleção brasileira —julho de 2014—, o goleiro esteve presente na maioria das convocações. Ele ficou fora apenas nos duelos contra a Turquia e a Áustria, quando o treinador chamou apenas jogadores que atuavam fora do país.

    Jefferson foi titular na Copa América e na derrota para o Chile por 2 a 0, na estreia da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na sequência, perdeu a condição de primeiro goleiro para Alisson, do Internacional.

    "Futebol é momento. A gente tem dado oportunidades, conversado muito com a comissão técnica, observado jogadores. Trouxemos um jovem, um de idade média e outro mais experiente. Quando chamei o Jefferson, ele estava na segunda divisão, e não fui questionado. Agora, estou dando para outros. Quanto a voltar ou não vai depender dos jogadores que estão e do próprio Jefferson", disse Dunga na entrevista.

    Além de Alisson, os outros jogadores da posição convocados por Dunga foram Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valencia, que retornou aos gramados há menos de um mês após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Diego Alves estava convocado para a Copa América, mas rompeu o ligamento do joelho dias antes da apresentação.

    Outra novidade na lista foi a presença de Alex Sandro, da Juventus. Ele foi convocado na vaga de Marcelo, do Real Madrid, que está machucado.

    CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

    GOLEIROS
    Alisson (Inter)
    Marcelo Grohe (Grêmio)
    Diego Alves (Valencia)

    ZAGUEIROS
    David Luiz (Paris Saint-Germain)
    Miranda (Inter de Milão)
    Marquinhos (Paris Saint-Germain)
    Gil (Shandong Luneng)

    LATERAIS
    Danilo (Real Madrid)
    Daniel Alves (Barcelona)
    Filipe Luis (Atlético de Madri)
    Alex Sandro (Juventus)

    VOLANTES
    Luiz Gustavo (Wolfsburg)
    Fernandinho (Manchester City)
    Renato Augusto (Beijing Guoan)

    MEIAS
    Douglas Costa (Bayern de Munique)
    Philippe Coutinho (Liverpool)
    Kaká (Orlando City)
    Lucas Lima (Santos)
    Willian (Chelsea)
    Oscar (Chelsea)

    ATACANTES
    Ricardo Oliveira (Santos)
    Hulk (Zenit)
    Neymar (Barcelona) 

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024