• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 03:41:27 -03

    Copa Libertadores

    Prass pega pênalti, e Palmeiras vence Rosario Central em jogo emocionante

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    03/03/2016 23h47

    O Palmeiras recebeu os argentinos do Rosario Central no Allianz Parque e conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2016, por 2 a 0, nesta quinta-feira (3).

    Após um empate na estreia contra o River Plate (URU), jogando fora de casa, por 2 a 2, a equipe comandada por Marcelo Oliveira conseguiu o primeiro triunfo no Grupo 2 da competição continental. O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos de jogo, pelo atacante Cristaldo. O argentino roubou a bola de Salazar, escapou do goleiro Sosa e bateu para o gol.

    O tento que sacramentou a vitória foi marcado já nos acréscimos, aos 48 minutos. Em contra-ataque mortal, Allione recebeu livre na entrada da área, fintou o zagueiro argentino e bateu no canto para dar números finais ao duelo.

    O Rosario Central pressionou durante todo o segundo tempo e teve várias oportunidades de chegar ao gol. A chance mais clara foi em pênalti cobrado por Marco Ruben, aos 15 minutos. Fernando Prass acertou o canto e defendeu a cobrança.

    A vitória chega para aliviar o momento tenso que o Palmeiras atravessa, em virtude do rendimento decepcionante sob o comando de Marcelo Oliveira. Mesmo mantendo a base de 2015, temporada em que conquistou a Copa do Brasil, o time ainda não havia vencido nos jogos como mandante —empates diante de Santos e São Bento e derrotas para Linense e Ferroviária, todos válidos pelo Campeonato Paulista.

    No outro jogo do Grupo 2 houve empate sem gols no duelo uruguaio entre Nacional e River Plate, resultado que deixa as equipes com dois pontos. O Palmeiras lidera com quatro, e o Rosario tem apenas um.

    As equipes voltam a campo no dia 9 de março. O Rosario recebe o River no estádio Gigante de Arroyito, às 19h30, e o Palmeiras fecha a rodada, às 21h45, contra o Nacional, novamente em seu estádio.

    O JOGO

    Debaixo de muita chuva, o confronto começou com vários passes errados na faixa central do campo.

    Em descida pelo lado esquerdo, Cristaldo lançou Dudu nas costas de Salazar. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo, logo aos 7 minutos.

    No ataque seguinte, aos 10 min, foi a vez de Robinho perder ótima chance. Após cruzamento na área, o goleiro Sosa saiu mal, e a bola sobrou para o meia, que fintou Pinola e bateu de canhota. A bola subiu demais.

    O Palmeiras finalmente conseguiu abrir o placar aos 24 min. Cristaldo roubou a bola de Salazar, escapou do goleiro Sosa e bateu para o gol.

    Com maior volume de jogo, o time alviverde voltou a levar perigo aos 33 min. Cristaldo invadiu a área pela direita e finalizou de primeira. A bola saiu à esquerda da meta de Sosa.

    No segundo tempo, o Rosario voltou pressionando em busca do empate e quase conseguiu aos 9 min. Após cruzamento na área, Lucas cortou mal, e Cervi bateu no canto esquerdo para defesa parcial de Fernando Prass. Herrera pegou a sobra e bateu cruzado. Cervi tentou o carrinho, mas o goleiro do Palmeiras fez nova defesa.

    Aos 14 min, Cervi recebeu na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Robinho. Marco Ruben bateu o pênalti, e Fernando Prass espalmou para evitar o empate argentino.

    Lo Celso quase empatou aos 26 minutos. Ele recebeu passe de Ruben e bateu de canhota da entrada da área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda. Aos 30 min, em lance parecido, ele chegou perto de balançar as redes novamente.

    A última chance argentina aconteceu após bate e rebate na entrada da área. A bola sobrou para Ruben finalizar e Fernando Prass defender com segurança.

    No contra-ataque, Allione recebeu livre na entrada da área, fintou o defensor e bateu no canto para ampliar o placar.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024