• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 16:24:59 -03

    Copa Libertadores

    São Paulo sai na frente, mas cede empate ao River em falha de Denis

    DE SÃO PAULO

    10/03/2016 21h34

    O São Paulo respira na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (10), o clube paulista entrou em campo pressionado, mas empatou com o River Plate em 1 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e conquistou o seu primeiro ponto na competição.

    Ganso abriu o placar para o clube paulista aos 17 min do primeiro tempo, mas o River chegou ao empate após falha de Denis, que deu um soco errado e viu a bola acertar Thiago Mendes e entrar no gol.

    Com o resultado, o clube paulista aparece na terceira posição do Grupo 1. O The Strongest (BOL) é o primeiro do grupo, com seis pontos, e o River o segundo, com quatro. O Trujillanos (VEN) é o lanterna, com duas derrotas em dois jogos.

    Em má fase e com clima conturbado dentro e fora de campo, parecia improvável que o São Paulo saísse do confronto contra o time argentino com um resultado que não fosse a derrota.

    No início do jogo, as previsões davam sinais de que se confirmariam. Acuado, o São Paulo viu o River quase abrir o placar duas vezes em menos de dez minutos.

    A equipe brasileira errava muitos passes, não conseguia sair jogando e dava sinais de que a apatia habitual desde a última temporada reinaria em campo novamente.
     
    Mas o que se viu ao longo da partida foi um São Paulo com futebol acima do que vinha apresentando neste ano.
     
    Na questão técnica, as dificuldades permaneceram, com poucas jogadas trabalhadas e aposta nas bolas aéreas. Mas, depois do gol de Ganso, em bom rebote de primeira, a confiança que faltava à equipe renasceu.
     
    Não fosse falha grosseira do goleiro Denis, em escanteio do rival, o São Paulo teria terminado o primeiro tempo com 1 a 0 no placar.
     
    "Soquei para a frente a bola pegou no meu companheiro e acabou entrando", explicou o goleiro no intervalo.
     
    Mas a versão não explica exatamente o que aconteceu. O goleiro, sem ninguém que o atrapalhasse socou a bola para baixo, acertando as costas de Thiago Mendes.
     
    O próximo jogo do São Paulo pela Libertadores será na Venezuela, na quarta (16), contra o Trujillanos. Antes disso, a equipe tem um clássico contra o Palmeiras, pelo Paulista, no domingo (13), às 11h, no Pacaembu.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024