• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:25:32 -03

    Com time misto, Barcelona goleia o Getafe pelo Campeonato Espanhol

    DE SÃO PAULO

    12/03/2016 13h50

    Com a cabeça no confronto de volta com o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na quarta (16), o Barcelona entrou em campo neste sábado (12) para o jogo contra o Getafe com um time misto.

    Mesmo assim, diante do seu torcedor, a equipe de Messi e Neymar não encontrou dificuldades para aplicar uma goleada por 6 a 0 sobre o rival da região de Madri em jogo pela 29ª rodada do Espanhol. Poupado, o uruguaio Suárez ficou no banco de reservas e não entrou na partida.

    O atacante brasileiro Neymar marcou duas vezes no jogo, que teve também gols de Messi, Munir e Arda Turan, além de um tento contra do volante Juan Rodríguez, do Getafe.

    Com 497 gols na carreira, Lionel Messi poderia ter se aproximado mais da marca de 500 gols quando teve um pênalti, sofrido por Neymar, para cobrar ainda no primeiro tempo. O argentino bateu no canto, mas viu o goleiro fazer grande defesa.

    Com tranquilidade, o Barcelona chegou ao placar de 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a fim de poupar o time titular, o técnico Luís Enrique fez mais três mudanças na equipe, que diminuiu o ritmo, mas ainda marcou outras duas vezes para fechar o placar de 6 a 0.

    Com o resultado, os catalães chegaram aos 75 pontos e lideram com folga a competição. O vice-líder Atlético de Madri chegou aos 67 pontos após vencer o Deportivo La Coruña por 3 a 0. O Real Madrid, que está em terceiro na tabela com 60 pontos, joga neste domingo (13) contra o Las Palmas fora de casa.

    JOGOS DA 29ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

    Sexta-feira (11)

    Málaga 1x0 Sporting Gijón

    Sábado (12)

    Barcelona 6x0 Getafe
    Celta de Vigo 1x0 Real Sociedad
    Atlético de Madrid 3x0 Deportivo La Coruña
    Rayo Vallecano 1x1 Eibar

    Domingo (13)

    Levante x Valencia
    Sevilla x Villarreal
    Athletic Bilbao x Betis
    Las Palmas x Real Madrid

    Segunda-feira (14)

    Granada x Espanyol

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024