• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:21:16 -03

    Cuca assina com Palmeiras e faz reunião com o elenco

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    14/03/2016 14h46 - Atualizado às 17h23

    Depois de ser oficializado no comando do Palmeiras nesta segunda (14), Cuca já deu as caras no treino da tarde.

    O treinador chegou ao campo de treinamento ao lado do presidente Paulo nobre para uma reunião geral do departamento de futebol com o elenco, inclusive os lesionados. Na conversa estavam também um dos vices do clube, Jesse Ribeiro, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o gerente de futebol, Cícero Souza, e a nova comissão técnica.

    Durante o treino, Cuca ficou apenas observando. Quem comandou as atividades foi Alberto Valentim, que estava na função de técnico interino após a saída de Marcelo Oliveira.

    Após a reunião, o novo comandante conversou em particular com o veterano Zé Roberto e, logo depois, com Jean.

    O novo treinador conversou bastante com Valentim, que permanece como auxiliar técnico.

    No treino, a única novidade além da nova comissão foi a ausência de Cristaldo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador, que não atuou na vitória contra o são Paulo neste domingo (13), está com dores musculares, mas não soube identificar em que parte do corpo.

    Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação
    Cuca firma contrato até o fim de 2016 e é o novo técnico do Palmeiras
    Paulo Nobre e Cuca durante assinatura do contrato que irá até o final de 2016

    CONTRATAÇÃO

    Apesar de vir negociando com o clube alviverde desde a saída de Marcelo Oliveira, na última quarta, quando o time foi derrotado por 2 a 1 contra o Nacional (URU), Cuca assinou somente nesta segunda. O contrato vai até o final deste ano.

    Desde sábado as partes já haviam acertado um acordo verbal. Os principais entraves eram questões financeiras e a definição de auxiliares.

    Cuca chega ao clube acompanhado dos auxiliares Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, e Eudes Pedro. O Palmeiras também acertou a contratação de Omar Feitosa como preparador físico.

    Cuca estava sem clube desde o final do ano passado, após deixar o comando do chinês Shandong Luneng. Ele foi para a China no começo de 2014, depois de boa passagem pelo Atlético-MG.

    No time de Minas Gerais, Cuca foi campeão da Libertadores em 2013, mas não chegou à final do Mundial de Clubes daquele ano, no Marrocos. Nas semifinais, foi eliminado pelo time da casa, o Raja Casablanca, em derrota por 3 a 1.

    Mercado da bola

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024