• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:05:47 -03

    Mineirinho passa pela repescagem, e Brasil tem 2 surfistas nas quartas

    DE SÃO PAULO

    15/03/2016 08h24

    Atual campeão, o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, está nas quartas de final da etapa de Gold Coast, na Austrália, a primeira do Mundial de surfe. Na madrugada desta terça-feira (15), o brasileiro conseguiu a classificação após superar o norte-americano Conner Coffin por 13.76 contra 12.77.

    "Eu tive que lutar muito para vencer essa bateria. O Conner [Coffin] é um garoto muito talentoso e ele começou a bateria muito bem, com nota 8. Então logo vi que quando eu tivesse a oportunidade de surfar uma onda boa eu teria que fazer o meu melhor possível para poder vencer. As condições estavam difíceis, não vinham muitas ondas, então não poderia desperdiçar nenhuma chance. Estou feliz que deu tudo certo", disse Mineirinho.

    Mineirinho teve que passar por duas repescagens para chegar às quartas de final. Na primeira rodada, o surfista ficou em segundo lugar em sua bateria, que contava com o australiano Mikey Wright e o norte-americano Kolohe Andino. Na rodada seguinte, ganhou do australiano Wade Carmichael e continuou firme na disputa. Na terceira rodada, deu o troco em Mikey Wright e avançou para a quarta fase, quando foi derrotado e teve que disputar a segunda repescagem contra Coffin.

    Além de Mineirinho, Filipe Toledo é o outro representante brasileiro nas quartas de final. Ele venceu todas as baterias que disputou e agora irá encarar o australiano Joel Parkinson. Já Adriano de Souza enfrenta Matt Wilkinson.

    A competição prossegue nesta quarta-feira 7h30 (18h30 de Brasília desta terça-feira).

    Mundial de Surfe

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024