• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 03:13:27 -03

    Copa Libertadores

    Ganso perde pênalti, São Paulo só empata e se complica na Libertadores

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/03/2016 21h25

    Com um pênalti desperdiçado pelo meia Ganso já no segundo tempo, o São Paulo apenas empatou com o Trujillanos (VEN) por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores.

    O mesmo camisa 10 são-paulino, no entanto, foi o autor do gol do empate do time do Morumbi, que saiu atrás do placar quando Rojas vazou Denis em jogada de cabeça ainda na etapa inicial.

    O resultado deixou a equipe do técnico Edgardo Bauza em situação complicada na chave, apesar do empate entre River Plate (ARG) e The Strongest (BOL) também nesta noite, na Bolívia.

    Com a igualdade, o São Paulo continuou sem vencer nesta fase da competição e somou apenas o seu segundo ponto, ficando a três de distância do segundo colocado e a cinco do líder do grupo. Restam agora três jogos do returno.

    Pela Libertadores, o time do Morumbi agora só volta a campo no dia 5 de abril, quando recebe o mesmo Trujillanos pela abertura do returno do grupo. Já pelo Campeonato Paulista, os são-paulinos enfrentam o Ituano neste domingo (20), fora de casa, às 16h.

    O JOGO

    Apesar da necessidade da vitória, o São Paulo não conseguiu fazer uma boa partida. Sem intensidade na marcação e com trocas de passes sem objetividade, o time brasileiro ficou refém dos contra-ataques do Trujillanos toda vez que errava alguma jogada ofensiva.

    Com Centurión (aberto pela direita) e Carlinhos (pela esquerda) mal em campo, as raras jogadas de ataque da equipe do Morumbi aconteceram pela faixa central do gramado, com os bons avanços de Thiago Mendes e as tabelas de Ganso.

    Em contrapartida, o sistema defensivo são-paulino era falho e foi envolvido pelo ataque venezuelano em muitas descidas em velocidade. E o time da casa abriu o placar aos 35min, quando Rojas ganhou de Lugano pelo alto e, de cabeça, mandou a bola no canto do goleiro Denis.

    Mesmo mal na partida, o São Paulo conseguiu reagir rapidamente ao gol adversário. Dois minutos depois, Ganso empatou em chute rasteiro da entrada da área após belo passe de Thiago Mendes.

    A equipe são-paulina voltou dos vestiários com a marcação mais adiantada e teve mais presença ofensiva no segundo tempo. Aos 18min, na chance mais clara até então, Ganso perdeu pênalti ao chutar a bola no travessão.

    Depois, o São Paulo aumentou ainda mais a produção ofensiva com as entradas de Rogério e Kelvin para atuarem pelos lados do campo. Mas, apesar de rondar a grande área adversária com frequência, o time do Morumbi não conseguiu superar a marcação dos donos da casa.

    No fim, os são-paulinos ainda quase sofreram o segundo gol, mas o atacante Cabezas chutou a bola pela linha de fundo na saída do goleiro Denis.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024