• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 13:52:23 -03

    Fla-Flu no Pacaembu tem a segunda maior bilheteria do Estadual do Rio

    GUUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    20/03/2016 19h41

    O Fla-Flu deste domingo (20) pode ter decepcionado pelo que se viu em campo durante o 0 a 0, mas a ideia de colocar a partida no Pacaembu foi um sucesso.

    Mais de 30 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir ao duelo carioca, sendo que 28.727 foram na condição de pagantes. Em tempos de pouco apelo e baixas bilheterias dos campeonatos estaduais, trata-se de presença expressiva, que foi marcada pela convivência amistosa entre torcedores das duas agremiações. Nas arquibancadas, grupos de pessoas vestindo camisas dos adversários dividiam o espaço e interagiam pacificamente, em cena rara no futebol nacional.

    Comparativamente, foi a segunda maior bilheteria desta edição do Estadual do Rio, atrás somente do outro encontro entre Fluminense e Flamengo, em fevereiro, no Mané Garrincha, em Brasília, quando compareceram 32.024 pagantes.

    Foi também a segunda maior renda, com R$ 1.374.375 gerados, superados somente pelos R$ 2.388.360 do clássico anterior.

    Veja vídeo

    Diante desses números, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, prometeu retornar.

    "Gostamos muito do carinho do torcedor, com certeza vamos voltar [a São Paulo]", disse, na saída do estádio. Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, também valorizou o comportamento de flamenguistas e tricolores nas arquibancadas.

    Torcedores lembraram do conflito dos clubes com a Ferj, a federação de futebol do Rio, e apoiaram a decisão de mandar os jogos fora do estado. Flamengo e Fluminense cobram mais transparência na gestão do órgão.

    "Não dá para ser sempre [fora do Rio], mas é bom variar. Nessa guerra que estamos com a Ferj, que só beneficia Vasco e Botafogo, quanto mais longe, melhor. Como os estádios não lotam lá, vamos fazer lotar aqui", diz Bruno Oliveira, 26, que dirigiu do Rio até São Paulo para torcer para o Fluminense.

    Ao se comparar com as bilheterias do Paulista, dado que o jogo foi sediado no Pacaembu, o Fla-Flu também teve bom desempenho. Seria a terceira maior presença de pagantes do torneio, atrás dos jogos do Corinthians contra São Paulo (36.378 pagantes), XV de Piracicaba (30.945) e Linense (31.334), todos na Arena Corinthians.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024