• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 02:01:36 -03
    Copa do Mundo 2018

    Não é por jogar na China que vou me achar aposentado, diz o zagueiro Gil

    SÉRGIO RANGEL
    ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

    21/03/2016 14h26

    Titulares na seleção no confronto contra o Peru em novembro, os "chineses" Renato Augusto e Gil serão cobrados ainda mais pelo técnico Dunga na preparação para o jogo contra o Uruguai, nesta sexta-feira (25), em Pernambuco, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018. E eles estão consciente da pressão.

    Os dois foram os únicos convocados por Dunga que atuam no emergente futebol chinês. O futebol de lá é considerado fraco, mas vem atraindo vários jogadores por causa do alto investimento dos clubes chineses.   

    "Quem me conhece sabe como trabalho. Não é pelo fato de estar na China que vou me achar aposentado. Continuo com a mesma seriedade", disse o zagueiro Gil, do Shandong Luneng.

    O meia carioca disse também que está preparado para os confrontos das eliminatórias. Na semana seguinte, eles jogarão contra o Paraguai, em Assunção.  "Não fui lá a passeio. Estou fazendo meu trabalho físico como fazia aqui. Estou muito bem fisicamente. Tenho um treinador italiano [Alberto Zaccheroni] que gosta de treinar. Fisicamente estou bem e estarei à disposição do Dunga para o que ele precisar", disse Renato Augusto, que atua no Beijing Guoan.

    Ele elogiou o nível do futebol chinês e acredita que neste ano os clubes de lá deverão investir novamente no futebol brasileiro. "A tendência é que o nível [do futebol na China] suba. Falavam que era ruim, mas cheguei lá e vi que não é isso. Foi surpresa positiva. Posso jogar em alto nível. Deve melhorar. Não se surpreendam caso outros jogadores da China sejam convocados", afirmou o ex-corintiano.

    Convocado por Dunga para ser testado também como volante, o jogador disse que não haverá problema em jogar na posição. Apesar das boas atuações pela seleção, ele disse que não se sente titular. "Numa seleção como a nossa, com jogadores com qualidade, se achar que sou titular, estou louco. É uma briga diária, constante. Vou me dedicar aos treinos", acrescentou.

    Nesta segunda, a seleção iniciou na Granja Comary a preparação para os dois confrontos deste mês pelas eliminatórias da Copa da Rússia. Neymar só deverá se apresentar na serra fluminense na noite de segunda.

    O primeiro coletivo deve acontecer nesta terça (22).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024