• Esporte

    Friday, 27-Sep-2024 19:44:49 -03

    Lava Jato

    Após prisão, vice do Corinthians se explica para aliados em vídeo

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    23/03/2016 02h00

    Após ser preso por porte ilegal de arma nesta terça-feira (22), o vice-presidente do Corinthians André Luiz de Oliveira enviou para amigos, conselheiros e pessoas próximas um vídeo com explicações sobre o episódio por meio do Whatsapp, aplicativo de mensagens.

    Ele gravou a mensagem assim que deixou a prisão, após pagar R$ 5.000 de fiança. Oliveira vai responder em liberdade por porte ilegal de armas.

    "O problema que tivemos foi por duas armas antigas que tenho e o registro venceu. Podem ficar tranquilos que o nosso trabalho continua. Não tem nada mais a ser resolvido além disso", disse.

    Ele ainda fez piada com toda a situação que envolve a Operação Lava Jato.

    "Demorou um pouquinho [para que fosse solto] porque na Polícia Federal eles não estão acostumados a liberar pessoas só por porte de arma. Então demorou um pouco. Amanhã, estamos no trabalho de volta", termina.

    Nesta terça (22), o cartola foi levado para depor durante a 26ª fase da operação Lava Jato. O dirigente é acusado ainda de receber propina de R$ 500 mil da Odebrecht, em esquema que envolveu a construção do estádio do clube em Itaquera.

    Além da condução coercitiva, houve um mandado de busca e apreensão na casa do dirigente. Duas armas foram encontradas, ambas em situação irregular. Por este motivo, Oliveira foi preso. O cartola pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

    Danilo Verpa/Folhapress
    SAO PAULO - SP - 22.03.2016 - Suspeito e levado para dentro da Policia Federal de Sao Paulo, na Lapa, durante a operacao Xepa. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, PODER) ORG XMIT: OPERACAO XEPA PF //////// O vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o André Negão, chega à PF de São Paulo, na Lapa, para depor.
    O vice do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o André Negão, chega à PF de São Paulo para depor
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024