• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 17:54:09 -03
    Copa do Mundo 2018

    Dunga diz que médico trará a 'verdade' sobre a não convocação de Marcelo

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

    24/03/2016 20h13

    A não convocação do lateral esquerdo Marcelo para os jogos contra Uruguai (nesta sexta-feira) e Paraguai (dia 29), pelas eliminatórias, continua protagonizando os dias da seleção brasileira.

    Nesta quinta, Dunga negou que a CBF tenha mentido que entrou em contrato com o Real Madrid, clube do jogador, para saber se ele teria condições de jogar as duas partidas, já que estava em fase final de recuperação de lesão.

    "Não é o momento de falar sobre isso, mas vocês me conhecem bem. Tenho muitos defeitos, muitas virtudes, uma das virtudes é a clareza. Depois que passar os dois jogos, o doutor [médico Rodrigo Lasmar] vai mostrar o Whatsapp [aplicativo de troca de mensagens] que trocou [com o real Madrid] e vocês terão toda a verdade", disse Dunga.

    Em 7 de março, após convocar os 23 jogadores para encarar uruguaios e paraguaios, Dunga informou que Lasmar entrou em contato com o time espanhol e que a informação era que Marcelo ainda se recuperada, portanto poderia não estar apto para se apresentar.

    Primeiro Marcelo, em entrevista ao canal "Esporte Interativo", disse que ficou chateado por não ter sido chamado porque teria condições de jogo. Depois Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, falou à imprensa espanhola que ninguém da CBF procurou o clube para saber do lateral.

    Dunga tem chamado Marcelo mais por falta de opção do que por gostar do futebol de Marcelo. A avaliação da comissão técnica, apurou a Folha, é que a dificuldade defensiva do atleta prejudica o time. Dunga tem essa avaliação de Marcelo desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

    Filipe Luis, do Atlético de Madri, será o titular contra o Uruguai, nesta sexta (25), na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. O reserva da posição, que ocupou a vaga de Marcelo, é Alex Sandro, da Juventus (ITA).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024