• Esporte

    Monday, 20-May-2024 18:41:43 -03

    Campeonato Paulista

    Palmeiras perde do Red Bull e continua sem pontuar com Cuca

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/03/2016 22h31

    Ronny Santos/Folhapress
    PACAEMBU, SAO PAULO -SP, BRASIL,24-03-2016 - PALMEIRAS X RDB - CAMPEONATO PAULISTA - Lance de jogo na partida pela 11 rodada do paulistao 2016 entre Palmeiras e Red Bull, no Pacaembu. (Foto: Ronny Santos/Folhapress) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
    Jogadores do Palmeiras lamentam lance durante derrota para o Red Bull por 2 a 1 no Pacaembu

    O Palmeiras continuou com a série negativa sob o comando do técnico Cuca ao ser derrotado pelo Red Bull por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

    Com o resultado, o time alviverde chegou à terceira derrota seguida em três jogos com o novo treinador, sendo duas partidas pelo Estadual e uma pela Libertadores.

    O placar desfavorável fez a equipe palmeirense cair para a segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, a três do líder Ituano. Já o Red Bull ampliou a vantagem no segundo lugar da Chave D, ao chegar aos 19.

    Assim como aconteceu no revés para o Audax, na rodada anterior, o Palmeiras foi muito mal no primeiro tempo, quando também sofreu dois gols antes do intervalo, marcados por Thiago Galhado e Roger, que se isolou na artilharia do torneio, com nove gols.

    Depois, na etapa final, os palmeirenses melhoraram e pressionaram muito os visitantes. Mas só conseguiram descontar com Alecsandro, aos 14min.

    Agora, por conta de shows marcados para o Allianz Parque, o time alviverde jogará no Pacaembu também na próxima quinta (31), contra o Rio Claro. Antes, porém, enfrenta o Água Santa no domingo (27), em Presidente Prudente.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Cuca apostou em uma nova alternativa para a equipe neste jogo. Até então reserva, Rafael Marques atuou no comando de ataque, na função de "falso 9", enquanto Dudu e Erik começaram abertos pelos lados, e Robinho, mais centralizado no meio de campo.

    A ideia era dar a bola ao adversário e sair em velocidade nos contra-ataques. E o time alviverde começou bem o confronto, com mobilidade e saídas rápidas para o ataque. No entanto, após uma falha na comunicação entre médicos e comissão técnica, Dudu foi substituído sem precisar aos 9min.

    Em seu lugar, entrou Allione. E o Palmeiras perdeu um pouco da velocidade e ganhou mais troca de passes, o que facilitou para a marcação dos visitantes. Conseguiu ter mais presença ofensiva, mas sem objetividade.

    Melhor postado em campo, o Red Bull fez a equipe da Capital beber do próprio veneno e, em rápido contra-ataque, Thiago Galhardo se livrou de Edu Dracena e Fernando Prass antes de fazer 1 a 0, aos 39min.

    Nervoso e com muitos erros nos passes após a desvantagem no placar, o Palmeiras ainda levou o segundo antes do intervalo. Aos 44min, após cobrança de escanteio, o centroavante Roger, livre na pequena área, marcou de cabeça o seu nono gol e tornou-se artilheiro isolado na competição.

    Cuca voltou dos vestiários com Alecsandro no lugar do volante Jean. Assim, Robinho passou a atuar como segundo volante, enquanto Allione ficou responsável pela armação das jogadas pela faixa central do gramado.

    Assim, apesar das mesmas dificuldades de armar jogadas no campo de ataque, o time alviverde ganhou mais posse de bola e presença ofensiva. E chegou ao gol com Alecsandro, aos 14min.

    No fim, mesmo depois de tanto pressionar o Red Bull, os erros no último passe e nas finalizações impediram o Palmeiras de chegar ao empate antes do apito final.

    Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024