• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 16:20:58 -03
    Copa do Mundo 2018

    Uruguai lidera as eliminatórias; Argentina vence com gol 499 de Messi

    DE SÃO PAULO

    29/03/2016 19h30

    O Uruguai é o novo líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Nesta terça-feira (29), a seleção celeste venceu o Peru por 1 a 0, em Montevidéu.

    Cavani marcou o único gol do confronto, aos sete minutos do segundo tempo. Ele recebeu enfiada de bola de Suárez e bateu com força para o fundo das redes.

    Os uruguaios têm 13 pontos, mesma pontuação do Equador, que perdeu para a Colômbia mais cedo (leia abaixo), mas levam vantagem no saldo de gols —oito contra cinco.

    O Peru, com apenas quatro pontos, está em oitavo lugar na classificação.

    MESSI PERTO DOS 500

    Lionel Messi esteve muito perto de marcar seu gol de número 500 em jogos oficiais na vitória da Argentina sobre a Bolívia, por 2 a 0, em Córdoba.

    O craque do Barcelona fez o segundo gol do jogo, aos 29 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Foi o 499º da carreira do argentino, que pode chegar à marca histórica contra o Real Madrid, no próximo sábado (2).

    Antes, aos 19 min, Messi havia participado da jogada que acabou com o gol do defensor Mercado.

    Os argentinos estão em terceiro lugar, com 11 pontos, e a Bolívia em penúltimo, com três.

    COLÔMBIA DERRUBA INVICTO

    A Colômbia entrou para a zona de classificação à Copa após vencer o Equador, então líder das eliminatórias, por 3 a 1, em Barranquilla.

    O atacante Bacca marcou o primeiro gol da partida, aos 14min da etapa inicial.

    Após o intervalo, Sebastián Pérez ampliou a vantagem aos 3min. Bacca fez o terceiro aos 21min. O equatoriano Michael Arroyo descontou em cobrança de falta no último minuto do tempo regulamentar.

    Com o resultado, a Colômbia subiu para o quinto lugar, com dez pontos.

    CHILE GOLEIA

    Com dois gols de Pinilla e outros dois de Vidal, o Chile virou para cima da Venezuela fora de casa e goleou por 4 a 1. Otero havia aberto o placar em cobrança de falta.

    Com dez pontos, os chilenos estão em quarto lugar (têm saldo maior que a Colômbia). Os venezuelanos seguem na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024