• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 17:22:32 -03

    Rio de Janeiro e Praia Clube decidem Superliga

    DE SÃO PAULO

    03/04/2016 02h00

    André Horta/Fotoarena/Folhapress
    Jogadoras do Rio comemoram classificação para a final
    Jogadoras do Rio comemoram classificação para a final

    Um duelo de times com histórias bastante diferentes marca neste domingo (3) a decisão da Superliga feminina de vôlei, a partir das 9h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em partida única.

    De um lado, o megavencedor Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, que chega à final do torneio pela 12ª vez consecutiva –nas 11 vezes anteriores, venceu oito (perdeu outras três para o Osasco, a quem eliminou na semifinal da edição deste ano).

    Atual tricampeã (com dez títulos no total), a equipe de Bernardinho jogou dez das 11 decisões anteriores contra o rival paulista —a outra final foi contra o Sesi-SP.

    Do outro lado na decisão deste domingo, está a novidade Praia Clube, de Uberlândia, que pela primeira vez chega à final da competição. Para chegar à decisão, a equipe bateu um rival local, o Minas na disputa das semifinais.

    O duelo marca o encontro das irmãs gêmeas Monique, do Rio, e Michele, do Praia, que foram eleitas as melhores das partidas que definiram as vagas para suas equipes à grande final.

    Elas já jogaram juntas no Macaé e no próprio Rio, mas também atuaram separadas no Minas, Brasília e Sesi.

    "Tivemos de nos acostumar a ficar separadas. Mas, por outro lado, estamos mostrando nosso potencial individualmente", diz Monique, que pode ser convocada por Bernardinho para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.

    Aos 29 anos, a ponta Regiane Bidias, capitã da equipe de Bernardinho, é a jogadora com mais tempo no elenco –ela faz a sua 12ª decisão consecutiva de Superliga.

    Sérgio Lima/Folhapress
    As gêmeas Michelle (esq.) e Monique após treino nesta sexta-feira
    As gêmeas Michelle (esq.) e Monique após treino nesta sexta-feira

    HOMENS

    A decisão masculina da Superliga acontece no próximo domingo (dia 10), também no ginásio Nilson Nelson, na capital federal, e, como a feminina, em partida única.

    O duelo será entre o atual campeão Cruzeiro e o vencedor do confronto entre Taubaté e Campinas, que será decidido na terça (5), às 21h, em Taubaté. A série está empatada em 1 a 1 –cada time venceu uma partida em casa.

    NA TV
    Rio x Praia Clube
    9h - SporTV

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024