• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 11:37:28 -03

    Campeonato Paulista

    Após vitória, Cuca admite que correu riscos na escalação do Palmeiras

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    03/04/2016 19h15

    O técnico palmeirense Cuca admitiu que arriscou na escalação do Palmeiras para o jogo deste domingo (3), contra o Corinthians.

    Dudu, que ficou no banco de reservas, mas depois entrou e fez o gol da vitória, ainda se recuperava de lesão na coxa direita. Alecsandro, que foi titular, sentiu dor na panturrilha antes da partida, mesmo assim jogou. Era o jogo decisivo do Palmeiras neste primeiro semestre, por isso o treinador não poupou seus atletas.

    "Se eu perco do Corinthians [neste domingo, pelo Paulista] e do Rosario [na quarta, pela Libertadores], posso ficar fora das duas competições, e só ia jogar daqui quase um mês e meio, pelo Brasileiro. Por isso tinha que arriscar, não tinha jeito. Não adiantava poupar", disse Cuca.

    O Palmeiras havia vencido na quinta (31) o Rio Claro, no que foi a primeira vitória do técnico no clube, depois de quatro rodadas. Cuca disse que o tempo de recuperação para o clássico não foi o ideal, e seus jogadores sentiram isso em campo, numa tarde quente no Pacaembu.

    Veja vídeo

    "O Arouca teve cãibra, o Gabriel Jesus teve cãibra, o Robinho passou mal. Mas não tem vitória em clássico em que os jogadores não saiam de campo desgastados assim", disse o treinador palmeirense.

    Ele admitiu que ainda está devendo, apesar das duas vitórias seguidas: "Está horrível ainda. Estou 2 a 4. Precisamos de muito mais. Na quarta, vamos lutar muito para vencer o Rosario e continuar com chances na Libertadores", afirmou o técnico.

    Ele aproveitou, também, para dar uma cutucada no meia Lucas Lima, do Santos, que supostamente provocou o Palmeiras depois de o time perder de 4 a 1 do Água Santa, no último domingo (27). Lima, irritado com as provocações dos palmeirenses após a derrota de seu time na final da Copa do Brasi, escreveu em uma rede social brincando com os gols tomados pelo Palmeiras – apesar de não citar o nome do clube.

    "É ruim, porque você não sabe em que clube vai estar jogando no futuro. E depois, como o torcedor do Palmeiras vai torcer por ele na seleção? Jogador tem que ter essa sabedoria", disse o treinador.  

    Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024