• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 13:46:37 -03

    Campeonato Paulista

    Promotoria pede a clubes torcida única em clássicos paulista

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    11/04/2016 02h00

    Reprodução/Twitter
    Torcedores depredam trem na estação Brás do Metrô
    Torcedores depredam trem na estação Brás do metrô

    O Ministério Público de São Paulo enviou aos quatro grandes clubes do Estado uma recomendação para que eles cumpram as decisões determinadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública na semana passada.

    Na segunda-feira (4), após brigas no dia anterior entre palmeirenses e corintianos na Grande São Paulo, que deixaram um morto e vários feridos, autoridades se reuniram para avaliar a situação.

    As resoluções foram : torcida única dos mandantes em clássicos, venda apenas on-line de ingressos (que obriga o torcedor a se cadastrar), fim das doações de bilhetes para uniformizadas e a proibição da entrada delas nos estádios até 31 de dezembro deste ano.

    A Federação Paulista de Futebol enviou um pedido na última sexta-feira (8) ao Ministério Público para que ele revisse a proibição de torcedores visitantes nos clássicos, argumentando que esse não seria o melhor caminho para acabar com a violência.

    Normalmente, as recomendações governamentais ou do Ministério Público são referendadas por uma resolução da federação, que organiza o futebol no Estado, o que ainda não aconteceu.

    Diante da situação, o Ministério Público enviou um ofício com a recomendação diretamente aos clubes.

    A Polícia Militar afirmou que cumpriu tais deliberações neste domingo, mesmo sem um documento oficial da federação, e continuará seguindo as determinações da Secretaria da Segurança Pública. Ainda segundo a PM, não foram permitidas faixas e demais identificações de organizadas nos jogos desta rodada de domingo.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024