• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 08:21:56 -03

    Manchester City vence PSG e vai à semi da Liga dos Campeões pela 1ª vez

    DE SÃO PAULO

    12/04/2016 17h39

    O Manchester City está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história.

    Nesta terça-feira (12), a equipe inglesa venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em casa, e garantiu a classificação. O primeiro jogo, na França, acabou empatado em 2 a 2.

    Igualdade sem gols ou por 1 a 1 classificaria os ingleses, mas a partida foi aberta, e o time de Manchester inclusive chutou mais vezes a gol (11 contra 6).

    Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia belga Kevin de Bruyne, contratação mais cara da temporada 2015/16 na Europa, justificou os 74 milhões de euros que o time investiu para tirá-lo do Wolfsburg. Ele chutou de fora da área, e a bola foi no canto do gol do alemão Kevin Trapp.

    No primeiro tempo, o argentino Sergio Agüero perdeu um pênalti, que poderia ter tornado mais tranquila a vida do time no confronto.

    O Real Madrid também está classificado para as semifinais. As outras duas vagas serão definidas na quarta (13). O Barcelona enfrenta o Atlético de Madri e tem vantagem de 2 a 1 obtida na partida de ida. O Bayern de Munique, que joga contra o Benfica, venceu o primeiro duelo por 1 a 0.

    O sorteio dos confrontos será realizado na sexta (15).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024