• Esporte

    Sunday, 16-Jun-2024 04:37:48 -03

    Copa Libertadores

    Bauza vê melhor jogo do São Paulo no ano e exalta papel da torcida

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    14/04/2016 01h07

    "Aqui em casa, com essa torcida, vai ser muito difícil ganhar de nós". Essa foi uma das principais percepções do treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, após a vitória por 2 a 1 contra o River Plate (ARG), nesta quarta (13).

    No Morumbi, 51.342 torcedores compareceram para empurrar o time tricolor, criando um clima hostil para o adversário argentino. Com a vitória, basta um empate na última rodada, contra o The Strongest (BOL), para que o São Paulo assegure a vaga nas oitavas de final da competição continental.

    "Fizemos o resultado, e a torcida foi essencial para que chegássemos à vitória. Fico feliz porque sei a importância da torcida para a equipe. Fui atleta e, quando se tem a torcida que empurra, o jogador tira forças de todos os lados. A equipe respondeu e retribuiu com uma grande partida", afirmou Bauza.

    Ainda segundo o treinador, esse foi o melhor jogo da equipe no ano. Para ele, o time vem dando passos adiante constantemente, mas ainda tem muito espaço para melhorar.

    "Tem que se analisar o adversário. Fizemos, desde que estou aqui, a melhor partida, levando em conta o rival. Estou tranquilo porque demos um passo. Mas nos falta outro".

    Sobre a classificação para a próxima fase da Libertadores, Bauza afirmou que não se ilude, pois a altitude de La Paz (cerca de 3.660 m) pode complicar o passo que falta.

    "Os que puderam ir a La Paz podem dar avisos sobre isso. É complicado, e vamos enfrentar uma boa equipe, que ganhou de nós aqui. Por isso minha alegria é muito comedida. Tínhamos que dar esse passo [contra o River], e agora, na altitude, podemos nos classificar com um empate".

    Antes da partida contra os bolivianos, o São Paulo terá outra decisão, pelas quartas de final do Paulista, neste domingo (17), diante do Audax, em Osasco.

    Questionado se pretende mexer na equipe para o duelo, Bauza disse que é complicado responder, pois precisa analisar a situação física dos jogadores após a partida desta quarta. O treinador disse já ter visto o Audax jogar e prevê uma partida dura.

    "É uma equipe que maneja bem a bola, tem uma boa circulação, e isso tem sido um dos atributos pelo qual terminou em primeiro [do Grupo C, o mesmo do São Paulo]", analisou. "Pretendo fazer a vida do Audax impossível", concluiu.Com 2 gols contra o River, Calleri fica a um de igualar recorde de Luis Fabiano
    São Paulo confirma expectativa e bate recorde de público no Brasil em 2016
    Grêmio vence LDU no Equador e consegue vaga antecipada nas oitavas
    Calleri faz dois, São Paulo vence River e leva vantagem para jogo decisivo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024