• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:34:30 -03

    'Precisamos tirar o peso da seleção das costas do Neymar', diz Cafu

    TIAGO RIBAS
    ENVIADO ESPECIAL A BERLIM

    18/04/2016 09h53

    O ex-jogador Cafu afirmou nesta segunda-feira (18) que a pressão sobre Neymar na seleção pode ser uma das razões para que o atacante não esteja conseguindo ter apresentações tão boas quanto antes dentro de campo.

    "O conselho que eu daria para ele é que fique tranquilo, pense somente em jogar futebol. Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, no meu ponto de vista. É uma referência no futebol brasileiro, melhor jogador do país, mas temos que tirar o peso e a responsabilidade de carregar a seleção só nas costas dele. Isso vem sobrecarregando ele", disse Cafu em entrevista prévia ao Prêmio Laureus, organizado pela academia de mesmo nome da qual ele é um dos membros.

    Apesar de destacar a experiência do atacante do Barcelona, Cafu acredita que Neymar, 24, ainda é muito novo para assumir sozinho a responsabilidade sobre a seleção.

    "A única coisa que está faltando para ele hoje é um pouco de tranquilidade. Temos que tirar o peso da seleção das costas do Neymar e deixá-lo apenas jogar futebol", afirmou.

    Neymar é o principal nome da seleção e, com o técnico Dunga, assumiu inclusive o posto de capitão da equipe. O treinador já deixou claro, também, que gostaria de contar com o atacante nas duas próximas competições importantes da seleção, a Copa América Centenário, em junho, e os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

    O camisa 11 do Barcelona vinha fazendo uma ótima temporada na Europa até o início deste ano. No entanto, nos últimos dias, caiu de rendimento junto com o resto da equipe do Barcelona e passou a ser questionado por suas atuações.

    "Nem sempre é possível jogar no nível máximo, mas Neymar é muito jovem, muito profissional, tem vontade de melhorar todos os dias e tem muitas partidas daqui para frente", afirmou o zagueiro espanhol Puyol, que participou da entrevista junto com Cafu.

    "Agora é continuar trabalhando e as boas partidas vão voltar a acontecer", completou.

    O repórter TIAGO RIBAS viajou a Berlim a convite do Laureus

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024