• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 02:42:00 -03

    Campeonato Paulista

    Palmeiras derrota São Bernardo e enfrenta o Santos nas semifinais

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/04/2016 23h01

    Miguel Schincariol/Folhapress
    Gol de Alecsandro - Partida entre Palmeiras e São Bernardo
    Alecsandro comemora gol do Palmeiras contra o São Bernardo

    Com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus, um em cada tempo do jogo, o Palmeiras conseguiu, mesmo com dificuldades, confirmar o favoritismo no confronto e derrotou o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

    A vitória levou o time alviverde às semifinais do torneio, quando terá o clássico diante do Santos. O jogo será na Vila Belmiro, pelo fato de a equipe santista ter melhor campanha na classificação geral. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu o dia e o horário do confronto.

    Já a outra semifinal será entre Corinthians e Audax, que eliminou o São Paulo e será o único clube considerado pequeno nesta etapa da competição.

    Em ascensão com Cuca, que vem em sequência de seis jogos sem derrotas, o Palmeiras continuou com chances de conquistar um título no primeiro semestre, após a eliminação na Libertadores, na semana passada.

    Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

    O JOGO

    Mesmo com a volta de Gabriel Jesus à equipe titular, e Robinho e Allione na criação, o Palmeiras errou inúmeros passes e teve muitas dificuldades de superar o bloqueio do São Bernardo, que retomava a bola no meio de campo e encontrava espaços para contra-atacar.

    Com isso, o goleiro palmeirense Fernando Prass foi bem mais exigido do que o seu colega de posição Daniel no primeiro tempo. Na melhor chance dos visitantes, aos 18min, o camisa 1 alviverde evitou gol certo de Alyson em importante defesa com os pés.

    Apesar do domínio dos visitantes e das raras oportunidades no campo de ataque, os donos da casa conseguiram abrir o placar graças à sua forte jogada de bola parada.

    Aos 35min, após cobrança de falta de Egídio pela lateral, Alecsandro se antecipou à zaga do São Bernardo e, de cabeça, desviou a bola para fazer 1 a 0. Foi o oitavo gol do camisa 29 palmeirense na competição.

    Mesmo com dois armadores em campo, o Palmeiras continuou com muitas dificuldades em criar jogadas no ataque e abusou dos cruzamentos dos laterais Jean e Egídio no segundo tempo.

    Cuca então tentou dar mais velocidade à equipe alviverde com as entradas de Dudu e Róger Guedes, que fez a sua estreia com a camisa palmeirense. Em contrapartida, permitiu ao time do ABC paulista ter mais espaços para contra-atacar.

    Após rápido contra-ataque, os palmeirenses selaram a vitória aos 41min, quando Gabriel Jesus recebeu passe de Róger Guedes e fez 2 a 0.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024