• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 17:19:37 -03

    Campeonato Paulista

    Jogadores e torcedores projetam duelo tenso entre Santos e Palmeiras

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    18/04/2016 23h38 - Atualizado às 00h05

    Oficializado com a classificação do Palmeiras às semifinais do Paulista nesta segunda (18), o confronto entre a equipe alviverde e o Santos já ganha contornos de tensão.

    Foram diversos os momentos de nervosismo nos encontros entre os dois times em 2015: a suposta trombada de Fernando Prass em Ricardo Oliveira enquanto este concedia entrevista; as trocas de acusações de deslealdade; a careta do centroavante santista; as máscaras provocativas dos jogadores palmeirenses quando o título da Copa do Brasil foi conquistado; as provocações de palmeirenses a Lucas Lima nas redes sociais (que teria sido "colocado no bolso" por Matheus Sales), e as respostas do meia, que continuam até hoje –quando o Palmeiras foi goleado pelo Água Santa, ele escreveu: "tudo isso mesmo? Hahaha."

    Todos os protagonistas das rusgas criadas nos últimos confrontos entre Palmeiras e Santos continuam nos clubes e deverão estar em campo no fim de semana (ainda não estão definidos o dia e o horário do duelo).

    O meia palmeirense Dudu, pivô de uma das animosidades ao ser provocado por Ricardo Oliveira quando perdeu pênalti na final do Paulista de 2015, admitiu nesta segunda que o duelo provavelmente será nervoso.

    "Criou uma rivalidade muito grande, e agora vamos nos encontrar de novo. Mas estamos preparados, vamos treinar e descansar para chegar lá na Vila [Belmiro] e ganhar", disse, ainda no gramado.

    Ele também comentou as provocações de Lucas Lima nas redes sociais e devolveu na mesma moeda: "eles [santistas] estavam jogando só o Paulista, então tinham tempo para falar besteira".

    Gabriel Jesus procurou contemporizar. "A rivalidade foi formada no ano passado. Temos que jogar o nosso futebol e manter a sequência boa", afirmou.

    "Espero um grande jogo. A rivalidade se acirrou muito no último ano, e não tinha como ser diferente, com duas decisões [Paulista e Copa do Brasil], e da maneira que foi, com quatro jogos de altíssima intensidade. No domingo, teremos mais um capítulo", disse o goleiro, que, com um sorriso constrangido, classificou sua relação com Ricardo Oliveira como "normal".

    Ao fim do jogo, a torcida cantou "Santos do c..., lugar de peixe é dentro do aquário", e uma torcedora apareceu no telão com a placa "vamos comer peixe frito", deixando claro que o novo capítulo da rivalidade ainda está fresco na memória dos torcedores.

    No programa "Bem Amigos", do SporTV, Lucas Lima também falou sobre a rivalidade. "Quanto às provocações, eu acho que é uma coisa normal. Eu particularmente brinco, mas sei separar muito bem as coisas. Eles vêm brincar no meu Twitter, e eu respondo para alegrar um pouquinho a galera", disse nesta segunda.

    Com Lancepress

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024