• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 07:59:26 -03

    Campeonato Paulista

    Ex-renegados, Egídio e Alecsandro se destacam em bom momento do time

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    19/04/2016 06h00

    Miguel Schincariol/Folhapress
    Gol de Alecsandro - Partida entre Palmeiras e São Bernardo
    Alecsandro comemora gol do Palmeiras contra o São Bernardo

    O lateral esquerdo Egídio e o centroavante Alecsandro foram novamente decisivos na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, nesta segunda-feira (18).

    A equipe não mostrou a qualidade dos melhores momentos de sua atual série de seis jogos de invencibilidade, mas ao menos manteve a identidade que o técnico Cuca tem tentado incutir no grupo, com trocas de passes contínuas e forte marcação sob pressão na saída de bola adversária.

    As principais válvulas de escape da equipe, tais como planejadas pelo treinador, eram Allione pela direita e Egídio pela esquerda. O meia argentino recebeu muitas bolas, mas teve atuação fraca, perdendo a posse com frequência e pouco ajudando em termos de criação.

    Já o lateral esquerdo fez mais uma grande partida sob o comando do novo treinador –no ano passado, ele foi pouco utilizado por Marcelo Oliveira. Veloz na ultrapassagem, Egídio tornou-se um dos protagonistas da boa fase do Palmeiras, estando entre os melhores em critérios como cruzamentos e passes certos.

    Nesta segunda, o lateral foi o jogador que deu mais passes (55) e cruzamentos certos (3), e o que mais sofreu faltas (5), de acordo com números do site Footstats.

    Quando o São Bernardo começou a obrigar Prass a fazer defesas difíceis, Egídio cobrou falta com precisão, e Alecsandro desviou de cabeça para abrir o placar.

    Relegado à condição de terceiro reserva em alguns momentos de 2015, atrás de Barrios e Cristaldo, o atacante de 35 anos, então um dos mais criticados por torcedores, disse que as mesmas pessoas o aplaudiriam.

    Em 2016, isso já aconteceu em nove ocasiões, quando fez os gols que o colocaram como um dos artilheiros da equipe na temporada, ao lado de Gabriel Jesus. Na comemoração, ele imitou a conhecida careta de seu pai, o ex-atacante Lela, que é palmeirense e fez aniversário no domingo (17).

    Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024