• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:27:55 -03

    Copa Libertadores

    São Paulo perde Lugano e testa time com 3 volantes para jogo na Bolívia

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    19/04/2016 11h08 - Atualizado às 11h48

    Érico Leonan/saopaulofc.net
    Lugano durante treino do São Paulo
    Lugano durante treino do São Paulo

    No último treino aberto para a imprensa antes da partida contra o The Strongest (BOL), marcado para quinta-feira (21), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, indicou que deve escalar uma equipe mais defensiva no duelo que define o futuro do time no torneio sul-americano

    Precisando de um empate nos 3.600m de altitude de La Paz para garantir a classificação às oitavas de final, o treinador esboçou uma formação com três volantes, colocando Thiago Mendes pela direita e Wesley pela esquerda, ao lado de Hudson, centralizado.

    Caso decida manter o que testou durante os treinamentos, o treinador terá que optar por tirar um dos três jogadores que compõem o meio. Nas atividades desta terça, Bauza testou a mudança de três formas. À frente dos três volantes observou as duplas formadas por Ganso e Michel Bastos; Ganso e Kelvin; e Michel Bastos e Kelvin.

    O treinador já utilizou essa configuração tática em outra oportunidade. Contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do Paulista, Bauza optou por escalar o meia Daniel ao lado de Ganso e formou uma linha de três volantes com Carlinhos, João Schmidt e Hudson.

    Na ocasião o São Paulo não fez boa partida, mas venceu o jogo no Pacaembu por 1 a 0, gol de Calleri nos minutos finais. Na rodada seguinte, contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador manteve os três volantes, mas deixou apenas Daniel na criação —Ganso estava suspenso— e dois atacantes: Centurión e Calleri. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

    No jogo desta quinta, o treinador não poderá utilizar três dos jogadores que formaram o setor de meio-campo nessas duas partidas. Carlinhos, João Schmidt e Daniel estão lesionados e não serão relacionados.

    Outra ausência será Diego Lugano, que, segundo o São Paulo, teve um estiramento na coxa esquerda detectado após a partida contra o Audax e deve ficar afastado por aproximadamente três semanas.

    A provável formação do São Paulo tem Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson e Wesley; Michel Bastos e Ganso; Calleri.

    O São Paulo viaja para a Bolívia nesta quarta (20) e, para minimizar os efeitos da altitude, a delegação passará a noite na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a aproximadamente 400 m do nível do mar para, somente na quinta, momentos antes do jogo, desembarcar em La Paz. O jogo está marcado para as 21h45.

    Vice-líder do Grupo 1 com oito pontos —mesma pontuação do líder River Plate, que leva vantagem no saldo de gols—, o time do Morumbi necessita de um empate para avançar na competição.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024