• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 11:02:35 -03

    Copa Libertadores

    Técnico do The Strongest fez apenas um treino para jogo contra o São Paulo

    DE SÃO PAULO

    20/04/2016 15h12

    Jorge Adorno - 25.fev.2016/Reuters
    O treinador César Farías durante partida contra o Cobresal (CHI), quando ainda comandava o Cerro Porteño (PAR)
    O técnico César Farías durante jogo contra o Cobresal, quando ainda estava no Cerro Porteño

    O técnico que vai comandar o The Strongest (BOL) contra o São Paulo, César Farías, na quinta-feira (21), pela fase de grupos da Libertadores, treinou o time apenas uma vez.

    O The Strongest precisa de uma vitória para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Em caso de empate ou derrota a vaga é do São Paulo.

    Após o revés para o Trujillanos (VEN), pela Libertadores, na penúltima terça (12), Mauricio Sória foi demitido da equipe boliviana.

    No último jogo da equipe, Sergio Luna, treinador das equipes de base, assumiu interinamente. Contra o Ciclón, pelo Campeonato Boliviano, o time venceu por 4 a 2 e convenceu.

    Nesta terça (19), o clube anunciou a contratação de Farías, treinador venezuelano que estava no comando do Cerro Porteño (PAR) até a última sexta (15) e foi demitido após a derrota por 2 a 1, na Libertadores, para o Cobresal (CHI), pelo grupo 8, que também tem o Corinthians.

    O treinador desembarcou em La Paz nesta tarde e comandou um treino da equipe, justamente na véspera da partida. Luna estará ao lado de Farías no banco contra o São Paulo.

    Farías tem no currículo um quarto lugar pela seleção venezuelana na Copa América de 2011. Ele iniciou sua carreira justamente na equipe que ajudou a derrubar seu antecessor no The Strongest: o Trujillanos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024