• Esporte

    Monday, 06-May-2024 16:52:09 -03

    Copa Libertadores

    Artilheiro da Libertadores, Calleri atinge novo recorde no São Paulo

    DE SÃO PAULO

    22/04/2016 06h00

    "Toca no Calleri que é gol!" Essa é homenagem que a torcida do São Paulo tem se acostumado a fazer nas arquibancadas para o artilheiro do time na temporada. E a exaltação não é à toa.

    Os bons números do argentino, em menos de três meses no clube, têm justificado a confiança do torcedor.

    Ainda na fase de grupos da Libertadores, o atacante já atingiu o recorde de gols marcados em uma mesma edição da competição na história do clube do Morumbi.

    Com o gol marcado no empate por 1 a 1 contra o The Strongest (BOL), nesta quinta (21), o atacante assumiu a artilharia da competição e igualou a marca de Luis Fabiano, na edição de 2004, com oito gols.

    Naquele ano, o time tricolor chegou às semifinais da competição e caiu para o Once Caldas (COL), que viria a ser o campeão.

    Na vitória contra o River Plate (ARG), na última quarta (13), no Morumbi, Calleri já havia atingido marca importante pelo clube. Depois de fazer os dois gols da vitória, ele igualou o recorde de maior artilheiro do clube no estádio, em uma única edição da Libertadores.

    A marca, que também era de Luis Fabiano, é de seis gols.

    Calleri corre o risco de não conseguir bater esse recorde. Como foi expulso ao término da partida contra o The Strongest, ele está suspenso da próxima partida do time pela Libertadores, no Morumbi, contra o Toluca (MEX), já pelas oitavas de final.

    Depois do empate desta quinta, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, sugeriu que o São Paulo contestará a expulsão na Conmebol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024