• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 23:12:28 -03

    Campeonato Paulista

    Mancha pede que seus membros não viajem a Santos para clássico

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    22/04/2016 18h05

    Diante da determinação da Polícia Militar de que torcedores organizados não devem se dirigir à Vila Belmiro nem à Baixada Santista, a diretoria da Mancha Alvi Verde decidiu orientar seus membros a ficaram na capital no domingo (24), quando o Palmeiras enfrentará o Santos pela semifinal do Paulista.

    Além disso, a organizada também não promoverá a concentração de seus membros em sua quadra nem na rua Turiassu, adotando procedimento diferente do habitual.

    Segundo Nando Nigro, presidente da Mancha, a intenção é evitar tumultos e que qualquer possível confronto que aconteça na cidade seja creditado à organizada e entendido como emboscada. Nigro faz referência aos eventos do dia 3, quando Corinthians e Palmeiras se enfrentaram e uma série de brigas de torcedores pelo estado deixaram um morto e vários feridos.

    Depois do episódio, a Secretaria de Segurança Pública decidiu que os clássicos passariam a ter torcida única. A partida entre Santos e Palmeiras será o primeiro dérbi após a medida.

    De acordo com o presidente da Mancha, a ideia de não marcar concentração na quadra é que os membros da organizada decidam por si o que fazer e assistam aos jogos nos bairros em que moram, ou seja, em suas casas ou bares.

    ESQUEMA DE SEGURANÇA

    Em resposta à Folha, a Secretaria de Segurança Pública disse que no dia do clássico reforçará a segurança nas estradas com mais policiamento nas rodovias Anchieta e Imigrantes e escoltará a delegação do Palmeiras, em ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Militar Rodoviária.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024