• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 05:46:29 -03

    Campeonato Paulista

    Com desfalques, Cuca testa equipe com três volantes para jogo contra o Santos

    DE SÃO PAULO

    23/04/2016 02h00

    Nesta sexta-feira (22), o técnico Cuca ensaiou algumas soluções para os importantes desfalques que o Palmeiras tem para a partida contra o Santos pela semifinal do Paulista, no domingo (24).

    Sem poder contar com os meias Dudu e Allione, lesionados, ele testou durante os treinos uma escalação com três volantes, Arouca, Gabriel e Matheus Sales, com Zé Roberto mais à frente.

    "Perdemos jogadores de velocidade. Trabalhando com três volantes, fortalecemos o meio de campo. Trabalhando com o Zé [Roberto] fortalecemos o time pelo lado, como fizemos no último clássico contra o Corinthians", explicou.

    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    O técnico Cuca durante um jogo do Palmeiras
    O técnico Cuca durante um jogo do Palmeiras

    Mas, segundo o treinador, a formação não está definida, e o mistério permanecerá até o confronto na Vila Belmiro.

    "São situações que treinamos, mas treinamos outras também. Isso pode ocorrer no começo ou durante o jogo (...) Hoje [ontem] foi um treinamento, não quer dizer que esteja definida a equipe. Temos coisas a amadurecer. Vai ter mistério sim", completou.

    Cuca ainda aproveitou para lamentar as provocações entre jogadores de Palmeiras e Santos, que se arrastam desde o início do ano passado, quando as equipes se enfrentaram nas finais do Paulista. E um de seus alvos foi o meia Lucas Lima, que tem cutucado os palmeirenses nas redes sociais.

    "Tem jogador que gosta de polêmica. Eu não gosto, prefiro ficar quieto, no meu canto. Se tira sarro e depois vai para a seleção, como você vai torcer por ele? É até para o Lucas [Lima] pensar para que todos torcem pela seleção. Temos de ter cuidado", disse.

    Do lado santista, o técnico Dorival Júnior confirmou que o meia Vitor Bueno, 21, autor de dois gols nas quartas de final, será titular no domingo.

    "Vive uma crescente, mas temos de ter muito cuidado. É um garoto ainda, está buscando uma afirmação (...) Que ele tenha consciência de que ele vai ser cobrado por aquilo que ele realizou", disse Dorival.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024