• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 01:42:18 -03

    Campeonato Paulista

    Zagueiro do Corinthians é pego no antidoping; clube espera contraprova

    LUIZ COSENZO
    DE SÃO PAULO

    23/04/2016 22h52

    O zagueiro Yago, do Corinthians, foi pego em um exame antidoping realizado após o jogo contra o Santos, no dia 6 de março, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A substância encontrada na urina jogador foi a betametazona –anti-inflamatório.

    O anúncio foi feito pelo próprio Corinthians após a eliminação para o Audax, em jogo realizado neste sábado (23), pelas semifinais do Campeonato Paulista. O time foi eliminado após perder nos pênaltis por 4 a 1 —empate no tempo normal por 2 a 2.

    "Vim comunicar a vocês que durante a semana nós recebemos uma comunicação da FPF [Federação Paulista de Futebol] sobre o atleta Yago, que durante uma prova do exame antidoping teve constatado um medicamento na urina. Estamos aguardando a contraprova", disse Joaquim Grava, chefe do departamento da equipe alvinegra.

    "O medicamento é utilizado normalmente. Depende da via que você utiliza. Existem várias jurisprudências de jogadores que usaram, mas temos de aguardar a abertura da contraprova. Não é nenhum tipo de droga", explicou.

    De acordo com o clube, "o medicamento foi prescrito ao atleta pelo departamento médico do Corinthians e consta da súmula do jogo".

    O resultado da contraprova sairá no dia 2 de maio.

    Joaquim Grava informou que o medicamento foi administrado na segunda ou terça-feira que antecedeu o jogo, e foi feito devido a uma inflamação no joelho do zagueiro.

    "Dentro da legislação do controle de antidopagem, a responsabilidade é toda a minha. Clube e atleta estão isentos", disse o médico.

    Yago, 23, começou nas categorias de base da Portuguesa, mas se transferiu para o Corinthians em 2012. No ano seguinte, foi promovido ao time profissional. Na temporada passada, ficou na reserva e ganhou a condição de titular neste ano após as saídas de Gil e Edu Dracena.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024