• Esporte

    Monday, 06-May-2024 19:00:57 -03

    Botafogo vence o Flu e encara o Vasco na decisão do Estadual do Rio

    LANCEPRESS

    24/04/2016 18h22

    Botafogo e Vasco vão disputar a decisão do Estadual do Rio. Neste domingo (24), as duas equipes garantiram vaga na final da competição após eliminarem seus rivais.

    O Vasco chegou à final com a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, em jogo disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. O triunfo vascaíno aumentou a invencibilidade da equipe sobre o rival —já são nove jogos sem perder.

    Já o Botafogo conseguiu a classificação com uma vitória simples sobre o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda.

    Os dois jogos das finais serão realizados nos dia 1º e 8 de maio.

    FLUMINENSE X BOTAFOGO

    Precisando da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo desde o início. O time de Ricardo Gomes partiu pra cima do Fluminense e em apenas 10 minutos de jogo já tinha três grandes oportunidades. Primeiro com Salgueiro, depois com Ribamar e por último com Gegê, que acertou um belo chute na trave de Diego Cavalieri.

    O tempo foi passando e o Botafogo seguia melhor. Salgueiro comandava as ações de criação do time no meio-campo e a movimentação dos homens de frente deixava a marcação do Fluminense um pouco perdida.

    Aos poucos, a equipe de Levir Culpi equilibrou e as chegadas passaram a ser mais na bola parada.

    No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor. Mas o Fluminense entrou mais no jogo e a equipe passou a jogar mais compacta e organizada.

    Mesmo assim, a iniciativa era sempre do time alvinegro, que precisava de pelo menos um gol para avançar até a decisão. E o gol chegou aos 17 minutos do etapa final. Justamente numa bola parada. Uma das boas revelações desta competição, o atacante Ribarmar subiu mais que todo mundo na área após cobrança de escanteio de Gegê e cabeceou forte e para baixo.

    O gol melhorou o jogo. E as duas equipes tiveram chances. Após boa jogada de Osvaldo, Cícero ficou cara a cara com Jefferson, mas se atrapalhou.

    Minutos depois, foi a vez de Salgueiro ficar frente à frente com Cavalieri, mas bateu em cima do goleiro. No fim, Fluminense tentou uma pressão, mas o Botafogo soube se segurar.

    VASCO X FLAMENGO

    Mesmo com a vantagem do empate, a equipe dirigida por Jorginho não abdicou do ataque no primeiro tempo. A primeira grande chance foi perdida por Nenê, aos 16 minutos, após Riascos driblar Jorge e cruzar a bola para a área. O camisa 10 emendou de primeira, mas por cima do gol. A jogada começou após o zagueiro Wallace tentar sair jogando e perder a bola no meio-campo.

    Aos 21 min, o Vasco abriu o placar. Novamente Riascos, agora pela esquerda, passou por César Martins —foram três dribles— e cruzou. Nenê concluiu, mas Wallace salvou em cima da linha, porém, não conseguiu afastar a bola da área. No rebote, Andrezinho não perdoou.

    O Flamengo, sem conseguir criar com Mancuello, via Cirino e Gabriel abertos pelas pontas como figuras decorativas. E só assustou com um chute de fora da área de Guerrero e duas bolas cruzadas por Rodinei, que atravessaram a área sem encontrar ninguém para empurrar para as redes.

    Nos acréscimos, em um contra-ataque, o Vasco teve a chance de matar o jogo, mas Riascos demorou para finalizar.

    Muricy voltou para o segundo tempo com Alan Patrick no lugar de Gabriel. Em dez minutos criou mais do que em toda a primeira metade do jogo, com boas jogadas e falha nas finalizações.

    Mas a esperança de reação acabou aos 11 minutos. Gol contra de Wallace, porém dado de presente para Riascos pela arbitragem.

    Daí para frente a torcida vascaína gritou olé e eliminado, aplaudiu as defesas de Martin Silva, delirou após expulsão de Alan Patrick e contou os minutos até Leonardo Garcia Cavalheiro encerrar a partida.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024