• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:28:00 -03

    Copa Libertadores

    Nacional protesta contra escalação de zagueiro corintiano pego no doping

    DO UOL

    28/04/2016 14h02

    Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
    O zagueiro Yago durante um treino do Corinthians
    O zagueiro Yago durante um treino do Corinthians

    O Nacional (URU), adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, apresentou um protesto junto à Conmebol contra a escalação do zagueiro Yago no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (27).

    Segundo o clube de Montevidéu, o atleta não poderia ter jogado por ter sido pego em exame antidoping no Campeonato Paulista.

    "O jogador devia estar suspenso preventivamente. O Brasil devia ter comunicado isso à Conmebol, e o jogador não deveria estar disponível", disse Guillermo Pena, dirigente do Nacional, à rádio 1010AM.

    "Nós sabemos da situação desde a segunda-feira passada. Enviamos uma carta à Conmebol dizendo que tínhamos a informação e queríamos saber da situação do jogador. Ontem, na reunião técnica antes da partida, na presença do delegado da Conmebol, o Nacional afirmou ao Corinthians que tinha mandado essa nota", continuou.

    O dirigente também afirmou que a Conmebol respondeu à notificação do clube uruguaio dizendo que não tinha "nenhum conhecimento" sobre a situação de Yago, e que o atleta estava liberado para jogar.

    Yago foi flagrado em exame antidoping realizado em março, após clássico contra o Santos pelo Paulista. Ele testou positivo para a substância betametasona, usada para combater uma inflamação no joelho. O departamento médico do Corinthians, por meio do consultor Joaquim Grava, assumiu responsabilidade pelo episódio.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024