• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 08:35:46 -03

    Copa Libertadores

    Michel Bastos vê melhor partida do ano e exagero na comemoração do gol

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO

    29/04/2016 01h18

    Quando marcou o gol que abriu a goleada por 4 a 0 contra o Toluca (MEX), nesta quinta (28), Michel Bastos tirou um peso do ombro. Contestado ao longo da temporada e sem marcar desde meados de fevereiro, o atacante correu até a torcida e ainda foi ajoelhar no símbolo do clube, que fica na lateral do gramado.

    Segundo o ponta, a comemoração, já feita por inúmeros jogadores que passaram pelo clube, foi espontânea e mostra sua dedicação. Após o jogo, em tom de brincadeira, avaliou que pode ter exagerado.

    "Não vou mentir. Eu dei um pique tão grande que depois pensei: cansei, não vou conseguir mais correr. Mas foi espontâneo. Isso mostra para o torcedor que, em nenhum momento, eu quis prejudicar o São Paulo ou algo assim. Sei que fiquei devendo em alguns jogos, mas faz parte", disse.

    Para Michel, o gol somou para que o jogo desta quinta fosse o seu melhor no ano. O atleta também acredita que essa tenha sido a melhor partida do time em 2016, mas alerta que não é hora de se iludir, já que a irregularidade tem marcado a temporada.

    "Hoje mostramos a cara e a identidade do São Paulo. Libertadores é isso. Tem que jogar dessa forma. E, se jogar assim, vai ser difícil qualquer equipe conseguir o resultado contra a gente. O objetivo é tentar manter. É isso que a gente não vem conseguindo fazer durante a temporada. Espero que a regularidade comece a partir de agora", afirmou.

    Ainda assim, para ele, o São Paulo se credencia ao título após a goleada.

    "Vi muita gente desacreditando o São Paulo e, hoje, com o futebol que a gente mostrou, com certeza muita gente está nos colocando, não digo como favorito, mas estão sabendo que temos condições de chegar à final", concluiu.

    Com o resultado, o São Paulo ficou perto de garantir a classificação às quartas de final. Antes disso, no entanto, a equipe ainda terá que jogar a partida de volta, no México. O jogo será na próxima quarta (4), em Toluca, cidade a 2.680 m de altitude.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024