• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 17:21:04 -03

    Fagner tem mais chance do que Ganso de ficar na seleção para Copa América

    MARCEL RIZZO
    DO PAINEL FC

    30/04/2016 02h00

    A CBF anunciou nesta sexta (29) os 40 jogadores pré-convocados para a Copa América do Centenário, que será disputada pela seleção em junho, nos EUA.

    As novidades são o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O meia-atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, também teve seu nome pela primeira vez incluído em uma convocação do treinador.

    Isso não quer dizer, entretanto, que eles jogarão o torneio. A convocação dos 23 atletas que efetivamente disputarão será na próxima quinta, 5 de maio.

    Das novidades, Fagner é o que mais tem chance de estar na lista final. Para lateral direita, Daniel Alves deve ser o titular nos EUA, e o terceiro atleta convocado para posição é Fabinho (Monaco), que tem idade olímpica.

    Apesar de já ter tido chance no time principal, Fabinho, como a maioria dos outros dez atletas sub-23 incluídos na lista, deve ganhar o mês de junho de descanso, para estar bem no fim de julho, quando começa a preparação no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, para a Rio-2016.

    Ganso joga em uma posição em que Dunga tem ao menos quatro atletas com quem conta desde setembro de 2014, quando reestreou à frente da equipe: Renato Augusto, Oscar, Lucas Lima e Kaká. Seria surpresa se o meia são-paulino superasse qualquer um desses quatro na convocação definitiva.

    É a mesma situação de Alex Teixeira, que não teve chance quando fez boas atuações pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e aparece entre os selecionáveis dois meses depois de acertar com o futebol chinês –Gil e Renato Augusto são outros atletas que jogam na China na lista, mas já vinham sendo chamados.

    Dos 11 atletas com idade olímpica, o zagueiro Marquinhos deve ser o único que jogará a Copa América.

    Mas a lista mostra os preferidos de Dunga, que acumula os cargos na principal e sub-23, para a Rio-2016, como Gabriel Jesus (Palmeiras) e Rodrigo Caio (São Paulo).

    Para o torneio olímpico, Dunga pode chamar só três com mais de 23 anos. Um será Neymar. O zagueiro Miranda e o meia Willian são os preferidos nas duas outras vagas, mas se os clubes pedirem para escolher entre Copa América e Olimpíada, a escolha será pelo torneio continental, importante porque define o futuro de Dunga na seleção brasileira.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024