• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 19:44:59 -03

    Campeonato Paulista

    Herói do título, Ricardo Oliveira diz que jogou no sacrifício

    ADRIANO MANEO
    GUILHERME SETO
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTOS

    08/05/2016 20h06

    Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Paulista, o atacante Ricardo Oliveira afirmou que não treinou durante a semana e só foi confirmado na partida durante o aquecimento.

    "No aquecimento eu era dúvida para estar aqui. Só nós sabemos o que passamos durante essa semana. Muito trabalho, muita lágrima, muita dor. Até antes de começar o jogo eu era dúvida, não fiz um treino com o time durante a semana e vim direto para o jogo", disse o camisa nove, que estava com um incômodo no joelho.

    Ricardo Oliveira esteve muito próximo de deixar o Santos no início do Campeonato Paulista após receber uma proposta do futebol chinês. O time da Vila Belmiro, porém, descartou a negociação.

    Veja vídeo

    "Deus reserva surpresas para nós. Fico feliz de permanecer, sempre disse que essa é minha casa. Nunca manifestei insatisfação de não ter ido. Naquele momento eu gostaria, o Santos não quis, voltei para cá e ninguém pode falar que não lutei, não me dediquei, não honrei a camisa do Santos. Essa camisa tem história, é um clube vencedor", declarou o atacante, que se esquivou quando questionado sobre a possibilidade de receber outra proposta.

    "Não trabalho com possibilidades, quero trabalhar com certezas. Não vou ser hipócrita e dizer que a proposta não voltará, mas não é com isso que tenho que me preocupar. É com o Santos, é em comemorar, em ajudar a seleção brasileira. Todo trabalho tem sua recompensa", completou.

    Com a vitória do Santos sobre o Audax por 1 a 0, o Santos conquistou o seu 22º título do Campeonato Paulista e igualou o Palmeiras como segundo maior vencedor.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024