• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:46:25 -03

    Diretor que comandava negociações com clubes deixa Esporte Interativo

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    11/05/2016 18h40

    Principal responsável pelas negociações do Esporte Interativo pelos direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro a partir de 2019, o executivo Edgar Diniz deixou os cargos de diretor geral da emissora e vice-presidente sênior do grupo Turner no Brasil. A decisão foi tomada pelo próprio Diniz, que, procurado pela Folha, diz que "já cumpriu seu papel na empresa". Ele ainda ficará por um mês em seu cargo e depois seguirá como consultor da área esportiva do grupo.

    Segundo a Folha apurou, Diniz já havia comunicado o grupo de sua intenção há alguns meses, mas ainda negociava a saída definitiva –a cúpula da Turner pedia a continuidade. Com a entrada da Turner, sua autonomia enquanto executivo diminuiu, o que fez com que desejasse iniciar projetos próprios, como fez com o Esporte Interativo.

    Os também fundadores do Esporte Interativo, Maurício Portela e Leonardo Lenz Cesar, passarão a ocupar as funções do ex-diretor geral.

    A decisão foi informada aos funcionários da empresa por Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner na América Latina.

    Leia abaixo a íntegra da mensagem:

    "Olá a todos.

    Eu gostaria de informar que Edgar Diniz deixará seu cargo na Turner. Todos sabem sobre sua história inspiradora na criação e na transformação do EI num negócio esportivo revolucionário. Sendo assim, talvez não seja surpresa ouvir que suas raízes empreendedoras estejam falando mais alto neste momento.

    Nós dois conversamos muito sobre seu papel na Turner e, por fim, ficou claro para ambos que, apesar de sua grande paixão pela empresa, Edgar está pronto para novos desafios. Com os esforços de integração da Turner Brasil prestes a serem finalizados com sucesso e com o êxito e o recorde de distribuição e de audiência dos canais EI, Edgar decidiu que era hora de deixar a empresa.

    Num verdadeiro exemplo de 'sair no topo', sua última excelente contribuição ao nosso portfólio esportivo incluiu selar os direitos de exibição na TV Paga de 15 equipes brasileiras da "Série A", entre 2019 e 2024. E fico feliz em divulgar que Edgar concordou em se manter ligado a esse projeto, no papel de conselheiro estratégico. A Turner está totalmente comprometida em tornar a parceria com a "Serie A" tão bem-sucedida quanto nossos direitos sobre a Liga dos Campeões. E somos gratos por poder continuar a contar com a experiência e os insights de Edgar no futuro.

    Para a nossa sorte, ele nos deixará um grande legado e uma grande equipe. No decorrer das próximas semanas, Edgar começará a coordenar a transição de responsabilidades a Leo Cesar e Mauricio Portela, que assumirão em conjunto o comando do nosso portfólio esportivo. Assim como Edgar, eles se reportarão a mim nessa nova função. Ambos são executivos experientes e tenho certeza de que, sob a orientação deles no grupo esportivo, ao lado de Gustavo Diament em seu papel de liderança como gerente geral da Turner Brasil, nossas equipes continuarão a colher os frutos de suas conquistas recentes durante e após a transição.

    Gostaria de expressar minha apreciação por Edgar, por suas muitas contribuições a Turner, mesmo antes de completarmos a aquisição do EI, no início do ano passado. Desejamos-lhe o melhor.

    Sinceramente,
    JCU."

    CONCORRÊNCIA

    Após surpreender o mercado com aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões em 2015, o Esporte Interativo entrou na disputa pelos direitos de TV fechada do Brasileiro a partir de 2019.

    Para quem duvidava do potencial de concorrer com o Grupo Globo, ela já fechou contrato com Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, entre outros.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024