• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 06:00:05 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Corinthians para no Grêmio e apenas empata em estreia do Brasileiro

    DE SÃO PAULO

    15/05/2016 17h55

    Mesmo depois de dez dias parado após a eliminação da Libertadores, o Corinthians não conseguiu ter um bom desempenho na sua estreia do Campeonato Brasileiro e não passou do empate por 0 a 0 contra o Grêmio na tarde deste domingo (15), no Itaquerão.

    O time alvinegro, que contou com o meia Marquinhos Gabriel como titular pela primeira vez desde que chegou, esbarrou na forte marcação do time gaúcho e, quando conseguiu achar espaços, não conseguiu finalizar com precisão.

    A equipe visitante também teve chances para marcar antes do apito final. Na melhor delas, o goleiro Walter evitou o gol certo de Bobô ainda no primeiro tempo.

    Agora, o Corinthians buscará a primeira vitória no próximo domingo (22), quando enfrenta o Vitória, em Salvador.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Com a forte marcação imposta pelo Grêmio na sua saída de bola, o Corinthians sentiu muitas dificuldades para chegar ao campo de ataque. Por isso, criou pouco no primeiro tempo.

    Mesmo com maior presença ofensiva e posse de bola, o time alvinegro viu os visitantes construírem as melhores jogadas de gol antes do intervalo.

    Como aos 8min, quando Giuliano aproveitou cruzamento nas costas de Fagner e quase marcou, e aos 19min, momento em que goleiro Walter fez importante defesa em chute de Bobô e evitou o gol gremista.

    Já a equipe paulista só conseguiu criar chances de finalização quando roubou a bola em velocidade e encontrou a defesa adversária mal postada. Na melhor delas, aos 34min, Rodriguinho carregou a bola desde o meio de campo e chutou colocado, mas para fora.

    O Corinthians continuou com muitas dificuldades no momento ofensivo na etapa final. As entradas de Guilherme, Giovanni Augusto e Luciano pouco mudaram o cenário do ataque alvinegro.

    E, assim como na etapa inicial, o Grêmio teve a melhor chance para abrir o placar no segundo tempo. Aos 27min, Bobô chutou quase caindo na grande área e a bola saiu rente à trave do goleiro Walter.

    O time da casa pressionou no fim, até encontrou alguns espaços, mas não conseguiu passar pelo goleiro Marcelo Grohe.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024