• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 07:03:15 -03

    Com arritmia, Muricy Ramalho é internado para realizar exames

    DO UOL
    DE SÃO PAULO

    17/05/2016 17h34

    Divulgação/Flamengo
    Muricy lamenta gol de bola parada no fim do jogo
    Muricy lamenta gol de bola parada no fim do jogo

    O técnico Muricy Ramalho passou mal nesta terça-feira (17) e foi deslocado para a realização de exames em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O treinador tem um quadro de fibrilação arterial, uma espécie de arritmia cardíaca.

    "Está controlado, foi revertido através de medicamentos. Amanhã [quarta-feira] vão reavaliá-lo. É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no hospital Samaritano", explicou o diretor médico do Flamengo, Márcio Tannure.

    Horas depois, já no hospital, Tannure confirmou que o técnico passa bem e que Muricy não comandará a equipe na partida pela Copa do Brasil, na quarta (18), contra o Fortaleza.

    "Nenhuma possibilidade de comandar o time amanhã [quarta]. Para domingo, a gente vai ouvir a opinião dos médicos, esperamos que tudo caminhe bem. Assim, poderemos dizer se ele estará apto para o jogo contra o Grêmio. Agora, nossa preocupação é com a saúde dele."

    Essa não é a primeira vez que o treinador flamenguista sofre com problemas de saúde. No começo de 2015, quando ainda dirigia o São Paulo, Muricy teve um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso) e precisou ser internado.

    Em abril de 2013, no Santos, a inflamação também foi diagnosticada. Na oportunidade, chegou a dizer que pensava em abreviar sua carreira para evitar problemas de saúde mais sérios.

    Em 2011, ficou internado após ter uma crise de hérnia. Ele ficou fora de algumas partidas do Santos e foi substituído pelo auxiliar técnico Tata.

    Em 2014, foi diagnosticado com uma arritmia após sentir um mal-estar durante um treino do São Paulo e chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024