• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 16:33:15 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Campanha não rendeu título, mas 7 jogadores do Audax estão na Série A

    ADRIANO MANEO
    DE SÃO PAULO
    LUIZ COSENZO
    DE SÃO PAULO

    20/05/2016 17h44

    Renato Silvestre - 1°.mai.2016/AUDAX/Divulgação
    Ytalo durante jogo do Audax contra o Santos
    Ytalo durante jogo do Audax contra o Santos

    Sensação do Campeonato Paulista, o Audax não conseguiu evitar o desmanche em seu elenco. Dos 11 atletas considerados titulares na campanha do vice-campeonato, sete vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

    Titular em todos os jogos do clube de Osasco no Estadual, Ytalo, 28, está a caminho do São Paulo. Ele realizou exames médicos na manhã desta sexta-feira e deve assinar contrato com o clube do Morumbi até o final do ano. O vínculo do jogador com o Audax terminou na última quarta-feira (18).

    O setor ofensivo é uma das prioridades do elenco tricolor para a sequência da temporada. As opções para o setor são Calleri, que tem contrato até 30 junho, mas será estendido para os jogos da reta final da Libertadores, e Kardec, que marcou apenas um gol nos últimos 22 jogos.

    Kieza, que chegou para brigar com os dois pela vaga de titular, se transferiu para o Vitória porque estava insatisfeito com a reserva.

    Revelado nas categorias de base do Audax, Yuri, 21, deverá ser emprestado ao Santos até o final da próxima temporada. Por isso, o jogador acerta um novo vínculo com o Audax antes de se transferir —o acordo vigente vai até o final de abril de 2017.

    Em contrapartida, o time da Baixada Santista deverá emprestar o atacante Marquinhos. De acordo com Nei Teixeira, diretor de futebol do clube de Osasco, outros dois jogadores podem ser emprestados ao clube.

    Bruno Paulo e Camacho estão certos com o Corinthians. O atacante foi vetado nos exames médicos em virtude de uma lesão no pé, mas a equipe do Parque São Jorge decidiu manter o acordo. Já o volante foi aprovado nos exames.

    O lateral/volante Tchê Tchê já até estreou pelo Palmeiras. A negociação foi concretizada às vésperas da primeira partida da final do Paulista.

    Outro titular que deixou o Audax foi o goleiro Sidão, que foi contratado pelo Botafogo. Aos 33 anos, ele terá a maior oportunidade de sua carreira após passar por cerca de dez times. O goleiro foi revelado na base do Corinthians, mas não foi aproveitado.

    Já o atacante Maike retornou ao Internacional e será observado pelo técnico Argel. O jogador tem contrato com o clube até o final da temporada.

    Além dos sete titulares que deixaram o Audax e foram para a Série A do Brasileiro, o meia Juninho foi emprestado pelo Palmeiras, dono de seus direitos, ao Criciúma, que disputa a Série B do Brasileiro.

    Assim, os únicos titulares que permaneceram no Audax foi o lateral/zagueiro André Castro, o zagueiro Bruno Silva e o lateral/volante Velicka.

    PARCERIA

    O Audax fechou uma parceria com o Oeste e vai ceder os jogadores que sobraram e a comissão técnica para o time de Itápolis na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Oeste vai usar toda a infraestrutura do clube de Osasco, inclusive, o estádio José Liberatti, que pertence à prefeitura.

    O treinador será Fernando Diniz que selecionará os melhores atletas entre os dois elencos para formar o time que tentará o acesso à elite do futebol nacional.

    A equipe joga neste sábado (21), às 16h, contra o Paysandu, em Belém. Dos 11 titulares que Fernando Diniz mandará a campo, quatro são do Oeste (Renan Mota, Clebson, Mazinho e Ricardo Bueno). A equipe deverá jogar com Felipe Alves; Francis, André Castro, Bruno Silva e Velicka; Matheus Vargas, Renan Mota e Clebson; Wellington, Mazinho e Ricardo Bueno.

    Na estreia na Série B, o Oeste perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0. Na oportunidade, o time foi dirigido por Roberto Fonseca.

    SÉRIE D 

    Os jogadores que não forem aproveitados na Série B por Fernando Diniz vão formar o elenco do Audax na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time terá também atletas do Audax Rio, do Grêmio Osasco e do Osasco FC.

    O Audax, o Audax Rio, o Grêmio Osasco e o Osasco são geridos por Mário Teixeira, ex-homem forte do Bradesco.
    De acordo com Nei Teixeira, o time será comandado por Vinicius Munhoz, que já dirigiu o clube em outras oportunidades.

    "É um treinador prata da casa. Decidimos pelo nome do Vinicius Munhoz para manter o padrão Audax de jogar", completou.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024