• Esporte

    Sunday, 16-Jun-2024 02:05:41 -03

    Copa Libertadores

    Herói de rival do São Paulo diz que foi alvo de injúria racial na Libertadores

    DE SÃO PAULO

    20/05/2016 13h30

    Luis Acosta - 19.mai.2016/AFP
    O atacante Marlos Moreno (esq.), do Nacional, provoca o goleiro Seabastián Sosa, do Rosario
    O atacante Marlos Moreno (esq.), do Nacional, provoca o goleiro Seabastián Sosa, do Rosario

    Autor do gol que classificou o Atlético Nacional (COL) para a semifinal da Copa Libertadores, contra o Rosario Central, na noite de quinta-feira (19), o atacante Orlando Berrío disse que foi alvo de injúrias raciais do goleiro uruguaio Sebastián Sosa, que joga pelo time argentino.

    Logo após o gol nos acréscimos da partida, que garantiu a vitória do Nacional por 3 a 1, na Colômbia, tanto Berrío como o atacante Marlos Moreno foram em direção ao goleiro e o provocaram ao gritar bem próximo ao seu rosto. Houve discussão e empurra-empurra.

    Em um jogo muito tenso, quatro jogadores foram expulsos (três do Rosario e um do Nacional).

    "Gritei como um desabafo por algumas situações que aconteceram antes. Eu tinha o grito entalado, não devia fazer, mas foi uma maneira de desabafar", disse Berrío após o gol em entrevista publicada pelo site argentino Infobae.

    "Quando alguém fala algo sobre sua cor, a verdade é que ninguém se segura. Como já falei, o goleiro me disse algo, e eu disse para o quarto árbitro, que afirmou que não ouviu e meu pediu desculpas. Mas eu sei o que ele [o goleiro] disse. Não estou feliz pela minha reação porque deixei minha equipe com um jogador a menos, mas assumo a minha responsabilidade", afirmou.

    Com o triunfo sobre o Rosario Central, o Nacional se classificou para a semi do torneio para encarar o São Paulo, que eliminou o Atlético-MG.

    A outra semifinal ainda será definida na próxima terça-feira (24). O Boca Juniors, que venceu o Nacional (URU) nos pênaltis na quinta, enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente Del Valle (EQU) e Pumas (MEX). No jogo de ida o time equatoriano venceu por 2 a 1.

    A Libertadores terá uma pausa e só voltará após a disputa da Copa América do Centenário.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024