• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 19:47:16 -03

    Em má fase e sob pressão, Corinthians enfrenta o Vitória no Brasileiro

    DE SÃO PAULO

    22/05/2016 02h00

    O Corinthians não perde há oito jogos. Mas também não vence há quatro. Nesse intervalo, sofreu duas eliminações sem perder, ambas em Itaquera: diante do Audax, na semifinal do Paulista (nos pênaltis), e para o Nacional (URU), pelas oitavas de final da Libertadores (pelo critério de gols marcados fora).

    Neste domingo (22), o time terá oportunidade de superar o curto tabu sem resultados positivos. Em Salvador, enfrenta o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Brasileiro, com três novidades.

    Além de colocar Cássio no banco para a entrada de Walter, Tite deve escalar Guilherme no lugar de Rodriguinho, e Giovanni Augusto no lugar do paraguaio Romero.

    Sob pressão, a semana que antecedeu o jogo foi conturbada. Com a decepção nas duas competições e um empate em 0 a 0 no domingo (15) contra o Grêmio, torcedores organizados começam a pressionar por dias melhores.

    Na quinta-feira (19), três dirigentes e seis jogadores receberam membros da Gaviões da Fiel para uma "reunião no estacionamento" no centro de treinamento do clube. E o encontro não repercutiu bem com o técnico, Tite, nem com o meia Guilherme.

    "Não quero falar, não me sinto confortável. Tenho muitas coisas para falar, quem entra, quem sai, os jogos. Isso não é da minha alçada", disse Tite. "Não é comum, não é normal. [O CT] é um lugar que tratamos como nossa casa", disse o meia.

    Na semana anterior, membros de uma organizada já haviam protestado no CT.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024