• Esporte

    Saturday, 22-Jun-2024 23:17:26 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Alecsandro diz que grito de 'ladrão' atrapalhou em lance de gol perdido

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    30/05/2016 06h00

    Em coletiva de imprensa, o técnico Cuca disse que os gols perdidos no início do jogo custaram a vitória ao Palmeiras contra o São Paulo. O atacante Alecsandro foi quem desperdiçou a chance mais clara, e após a partida ele explicou o que aconteceu no lance.

    "É um lance que eu costumo fazer [o gol] e que eu perdi. Na hora que o Zé Roberto cruzou não sei quem estava atrás de mim do time do São Paulo que acabou gritando 'olha o ladrão' e fez com que eu tivesse que acelerar meu movimento de cabeceio que eu faria. Esse grito atrás me atrapalhou um pouco, não sei quem foi. Eu tive que acelerar o movimento e cabeceei em cima do Denis. Geralmente, não costumo errar lances assim", disse.

    Para o experiente centroavante, o Palmeiras falhou em sua marcação no campo ofensivo.

    "O São Paulo teve um volume maior de jogo, mas mais pela nossa postura de tentar atacar para fazer o gol. Então, é trabalhar durante a semana, entender um pouquinho mais que a gente tem que atacar marcando, ou seja, atacar e não dar espaço para o adversário, para que a gente possa fazer o gol", analisou.

    Autor de gol na partida contra o Fluminense, Alecsandro tem 97 gols em pontos corridos no Brasileiro, e é hoje o quarto maior goleador na história do campeonato nesse formato. Ele está a apenas um de Borges, atualmente no América-MG, e terceiro maior artilheiro da história dos Brasileiros em pontos corridos (fórmula vigente desde 2003). O primeiro colocado é Fred, que tem 115, e o segundo é Paulo Baier, com 106. Os números são da CBF.

    Na quinta-feira (2), ele deve seguir como titular do Palmeiras contra o Grêmio, no Pacaembu.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024