• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 12:43:27 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Giovanni Augusto diz que clássico é duelo dos opostos

    DA LANCEPRESS

    31/05/2016 02h00

    Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
    Giovanni Augusto durante o treino de reconhecimento esta tarde no Estadio Defensores del Chaco. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 09/03 contra o Cerro Porteno/Paraguai no Estadio Defensores del Chaco, valido pela fase de classificaâÃâ£o da Copa Libertadores da America 2016. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 08/03/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 888 treino no Paraguai ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O meia Giovanni Augusto durante um treino do Corinthians

    De um lado, o Corinthians, um time que se reencontrou no Brasileiro, com duas vitórias nos dois últimos confrontos (contra Ponte Preta e Sport) e que aparentemente encontrou a formação titular depois de várias mudanças.

    Do outro, o Santos, que não venceu as últimas partidas (empate com o Figueirense e derrota para o Inter, a primeira em casa após 29 jogos) e que tem de contornar a ausência de suas estrelas —Lucas Lima e Gabriel na seleção e Ricardo Oliveira lesionado.

    Essa é a visão do meia Giovanni Augusto, do Corinthians, sobre o clássico entre ambos nesta quarta(1º) no Itaquerão, pelo Brasileiro. "Com certeza, estarão com sangue nos olhos para sair dessa situação. Eles estão enfrentando pressão e sabem que uma derrota pode piorar muito."

    Para ele, o ambiente no Corinthians ficou "mais leve" após as duas vitórias seguidas, mas é preciso mantê-lo com uma vitória no clássico. "É um jogo que muda bastante o dia a dia, o ambiente."

    O lateral Victor Ferraz, do Santos, disse que o favorito é o Corinthians, mas lembrou o retrospecto recente (o Santos venceu no Paulista) e se disse confiante na recuperação. Admitiu, porém, a necessidade de vencer. "Perdemos em casa, e a pressão vai vir."

    Para ele, o time, mesmo desfalcado, brigará pelo topo da tabela (é 12º). "Vamos nos encontrar em campo. Tem muito jogo, muita bola para rolar."

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024