• Esporte

    Monday, 06-May-2024 20:41:36 -03

    Campeonato Brasileiro 2016 - Série A

    Substituto de Ganso marca, e São Paulo vence a segunda fora de casa

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    05/06/2016 20h29

    Rubens Chiri / saopaulofc.net
    Ytalo comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
    Ytalo comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro

    Não deu nem tempo do São Paulo sentir a ausência do meia Ganso, convocado para a seleção brasileira. Com um gol do seu substituto, o atacante Ytalo, o time do Morumbi derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo (05), no Mineirão, pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    Foi o primeiro gol com a camisa são-paulina do atacante contratado junto ao Audax recentemente. Foi também a sua estreia como titular da equipe paulista, que tinha até então um aproveitamento 41,7% dos pontos sem o seu camisa 10.

    De quebra, o São Paulo conseguiu a sua segunda vitória fora de casa no ano, já que antes havia vencido somente o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela estreia da competição nacional.

    Com o resultado, o time do técnico Edgardo Bauza chegou aos 10 pontos, na sexta colocação e próximo ao G4. Já o Cruzeiro está na zona do rebaixamento, com cinco.

    Agora, o São Paulo joga no próximo sábado (11), quando enfrenta o Atlético-PR no Morumbi, às 21h. Já o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no dia seguinte, às 16h.

    Veja vídeo

    O JOGO

    O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando forte marcação e saídas em velocidade para o campo de ataque. Desta maneira, o Cruzeiro quase abriu o placar aos 7min, mas Willian finalizou pela linha de fundo na saída do goleiro Denis.

    Depois do susto, o São Paulo acertou a marcação e foi melhor em boa parte do primeiro tempo. Pelo lado direito do ataque são-paulino, Kelvin avançou com frequência e criou as melhores jogadas ofensivas da equipe paulista.

    E foi por ali que se originou a jogada do primeiro gol da partida. Aos 22min, Kelvin passou para Bruno cruzar rasteiro para Ytalo, que girou sobre a marcação e chutou no alto, sem chances para o goleiro Fábio.

    Com a vantagem no placar, o time do Morumbi optou por jogar mais recuado e pouco atacou até o intervalo. Graças aos muitos erros nos passes do Cruzeiro, os visitantes conseguiram se defender bem e viram o seu goleiro ser ameaçado somente em cruzamentos pelo alto.

     O São Paulo continuou com uma postura muito defensiva no segundo tempo e atraiu bastante o Cruzeiro para o seu campo de ataque. Sem conseguir contra-atacar, a equipe paulista permitiu os donos da casa quase empatarem em finalizações de Bruno Rodrigo e Riascos.

    O técnico Edgardo Bauza tentou mudar o cenário com as entradas dos jovens Lucas Fernandes e Luiz Araújo, que fez a sua estreia no time profissional.  

    Mas, a equipe são-paulina continuou posicionada atrás do meio de campo e pouco atacou. Em contrapartida, o goleiro Denis foi exigido apenas em uma cabeçada de Riascos antes do apito final.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024