• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:34:03 -03

    Muhammad Ali

    Britânico tirou fotos de Muhammad Ali 2 meses antes de sua morte; veja

    DE SÃO PAULO

    07/06/2016 13h04

    O fotógrafo britânico Zenon Texeira registrou imagens de Muhammad Ali dois meses antes de sua morte, em Phoenix, nos Estados Unidos.

    As fotos tiradas por Teixeira mostram um Ali bem diferente, envelhecido e com cabelo ralo. Porém, mesmo assim, ele ainda fez a pose tradicional de um pugilista para câmera e apareceu até com óculos escuros.

    Ali, 74, morreu na última sexta-feira (3) em consequência dos problemas de saúde derivados de uma batalha contra o Mal de Parkinson que durou mais de três décadas. Ele estava internado em um hospital de Phoenix.

    Muhammad Ali

    Em entrevista ao jornal inglês "The Sun", Texeira disse que temeu por Ali não estar preparado o bastante para o registro das imagens, mas ficou aliviado ao vê-lo "bem e descansado".

    "Sua pele brilhava e ele estava com óculos escuros cobrindo os seus olhos. Ele foi ajudado a se sentar em uma poltrona e deu para ver o quão frágil este homem se tornou", disse Texeira.

    "Disseram-me que, mesmo que ele possa não responder tudo o que falam, ele entende tudo. Foi muito bom fotografá-lo. Eu me sinto abençoado por ter conhecido o meu herói esportivo", afirmou.

    O funeral de Ali, programado para sexta-feira (10), será um dos maiores eventos da história da cidade natal do mito do boxe, Louisville, no estado de Kentucky, Estados Unidos. Entre as presenças confirmadas estão as do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, do Rei Abdullah II, da Jordânia, e do ex-presidente americano Bill Clinton.

    O atual presidente do país, Barack Obama, foi convidado, mas a Casa Branca ainda não deu uma resposta. Os organizadores do evento esperam contar com a presença do homem mais poderoso do mundo.

    A cerimônia vai ser realizada no KFC Yum! Center, principal ginásio de esportes da cidade, com capacidade para 22 mil pessoas. Clinton, Erdogan e o Rei Abdullah II farão discursos em homenagem a Ali, assim como o ator e comediante Billy Crystal.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024